São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Próximo Texto | Índice

Astrologia

Barbara Abramo

Mercúrio ingressa em Leão, prometendo notícias que focalizam governo federal. Lua minguante: em 15/8

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Notícia ótima de hoje é Mercúrio, o das palavras, que começa a trilhar o signo de Leão. Por algumas semanas, os arianos se beneficiam de uma expressividade mais calorosa e da mente mais ligada no desafio que merece ser enfrentado. Foco e interesse intelectual frutificarão em obras criativas. Amores.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Mercúrio passa a transitar em Leão. Para você, sinal de movimento na área privada. Algumas conversas irão ser acaloradas e, em algum ponto, será preciso lutar contra a dissimulação. Um assunto financeiro ou a entrada de dinheiro poderá ser empatada em seu patrimônio. Teimosia prejudica você.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Seu regente Mercúrio entra no signo de Leão, ressaltando sua eloqüência natural. A notícia anuncia algumas semanas de novidade, calor, agitação na cena doméstica e no ambiente em que vive. Pode ser ótima idéia mudar de ares, alterar percursos, iniciar um curso novo. Tudo em nome da abertura mental.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Efeméride importante de hoje é o ingresso de Mercúrio em Leão, agitando a cena financeira. É seu instinto de sobrevivência que irá falar forte no sentido de aumentar sua renda. Seu conhecimento e criatividade oculta trarão mais riqueza. Seus valores e opiniões, fortes, influenciarão seus afetos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Agilidade e acuidade mental, com Mercúrio entrando em seu signo, sinalizando a emergência de pensamentos elaborados profundamente nas últimas semanas. Alguns segredos virão à tona, porque você não irá agüentar a vontade de expressar e de se comunicar. Você quer aprender e irá atrás disso.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Assim como ocorre com os geminianos, regidos por Mercúrio, da mesma forma os virginianos estão sob o impacto de Mercúrio, seu regente, caminhando em Leão a partir de hoje. Perceba a insatisfação, o questionamento tomando nova forma, a disposição para o debate, a briga que aflora fácil nas palavras.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Se existe um período em que tudo que andou meio escondido aparece, é agora, quando Mercúrio passa a transitar Leão. Mas repare: isso ocorre só com você! E especialmente nos assuntos que têm relação com seus amigos. Serão semanas boas para redimensionar o impacto de amizades. Muita conversa.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Se a profissão já andava exigindo demais de você, Mercúrio estará agitando ainda mais esse setor a partir de hoje. Em Leão, o planeta anuncia notícias, necessidade de se adequar à realidade, ser mais flexível, negociar melhor, ser menos impositivo. O apoio de um sócio será capital para seu sucesso.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Mercúrio em Leão é notícia boa para sagitarianos ligados no panorama do que acontece no mundo e sensíveis aos fatos, buscando explicações éticas e filosóficas para seu momento e para o seu papel no mundo. Semanas de estudo, curiosidade, sonhos eloqüentes, visão, inspiração, viagens, amores.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Duas efemérides precisariam ser registradas em sua agenda mensal: Mercúrio em Leão a partir de hoje pede que você seja mais negociador com clientes e sócios e que diversifique as aplicações financeiras. Sol e Netuno se desentendem por mais um dia: seu dinheiro merece cuidado. Desconfie.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Sol oposto a Netuno (até 12/8) ainda sinaliza que você estará às voltas com pressões externas. Trata-se de uma necessidade aguda: a de equilibrar seus relacionamentos. Para isso, deverá ser mais claro a respeito do que você realmente quer, até onde está disposto a dar. Mercúrio em Leão agita cena afetiva.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Enquanto o Sol desanuvia a fumaça que escondia formas que você não quis ver ou preferiu esconder até de si mesmo, Mercúrio passa a Leão, levantando mais perguntas que não querem calar. Que têm a ver com você se respeitar, levar a sério um sonho, tomar a si um desafio vital, ser altaneiro.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.