São Paulo, sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clubes de SP investem na vinda de DJs de minimal tecno e electrohouse

Anthony Rother e Kraft Kuts estão entre as atrações de D-Edge, Lov.e e Vegas

DA REPORTAGEM LOCAL

De Anthony Rother a Alexander Kowalski, bons nomes da música eletrônica dividirão a agenda deste segundo semestre com os vários festivais pop.
D-Edge e Lov.e são clubes que costumam trazer com freqüência nomes internacionais a São Paulo e, nesta temporada, ganham a companhia do Vegas, que investe principalmente em artistas de breakbeat e rap, entre outubro e dezembro.
Em alta há pelo menos uns três anos, a electrohouse, gênero que não economiza nos vocais e nas referências aos anos 80, e o tecno de batidas minimalistas ganharão espaço no D-Edge, que lista entre suas atrações o alemão Oliver Huntemann, do selo Confused.
Além dele, estão confirmadas apresentações da francesa Jennifer Cardini (integrante da gravadora alemã Kompakt, de minimal tecno) e o DJ set de um dos membros da banda britânica de electro Ladytron.
O clube informa que essa gente tocará nas sextas-feiras, mas ainda não há data certa. Para o sábado, o D-Edge terá o live PA (apresentação ao vivo) tecno de Alexander Kowalski, que acaba de lançar o álbum "- Changes". Kowalski é alemão, mas suas influências estão fincadas em Detroit.
Ainda no sábado, o clube terá Oliver Koletzki e Roman Flugel (da dupla Alter Ego).
Um grande nome do electro e um grande nome do tecno estão com datas reservadas no Lov.e. O primeiro é o alemão Anthony Rother, que com mais de uma tonelada de equipamentos proporcionou um dos melhores momentos do Skol Beats do ano passado. Ele toca em 22 de setembro. O segundo é o inglês Dave Clarke, que retorna ao clube em 10/11.
O Lov.e terá ainda apresentação ao vivo do Technasia (30/ 9). Já o Vegas, a partir de outubro, recebe, entre outros, Kraft Kuts (nome máximo do breakbeat), Surtec (hip hop) e os sets que misturam música e imagem de DJ Yoda e Mike Relm.
O núcleo Circuito faz festa de cinco anos em 7/10 com os eslovenos Umek e Valentino Kanziani. Em dezembro, traz Chris Liebing. (THIAGO NEY)


Texto Anterior: Crítica/"O Arco": Coreano perde força por excesso de poesia
Próximo Texto: Quem vem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.