São Paulo, quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

televisão

OUTRO CANAL

AUDREY FURLANETO audrey.furlaneto@grupofolha.com.br

Munir Chatack/Record
NO PULO Em "Ribeirão do Tempo", amanhã na Record, Ajuricaba (Umberto Magnani) quase flagra a filha Sônia (Louise D'Tuani) em momento "picante" com o namorado

MTV troca direção depois de audiência crescer 90%

A mudança de direção da MTV, que deixa de ser comandada por André Mantovani, ocorre em momento no mínimo inusitado: a audiência do canal cresceu 90% no primeiro semestre deste ano.
Depois de passar por momentos difíceis em 2009, ano que fechou com déficit, a emissora voltou a oferecer programação inédita e atraente, aumentou o número de visitantes do site de 2,5 milhões para 9,5 milhões (em julho) e ampliou em 25% a venda de publicidade.
A editora Abril, acionista do canal, passou a direção a Helena Bagnoli, atual diretora superintendente da Unidade de Negócios Segmentada I da editora.
A mudança ocorreu depois que Mantovani apresentou projeto, há duas semanas, em que pedia mais investimentos para o canal.
Previa, entre outros, passar de 30 para 90 horas o tempo semanal de programação inédita, investir em novos gêneros (séries e filmes) e transformar a rede toda do canal em HD (hoje a alta qualidade é restrita a São Paulo).
Com a troca de direção, a expectativa nos bastidores é que a MTV se aproxime mais das revistas da editora Abril. Já existe até um "exemplo-modelo" no ar: o reality "Colírios Capricho", que liga o leitor teen da revista "Capricho" ao público, também teen, do canal.

Nacional 1 O grupo Bandeirantes comprou 90% do capital da TV Cidade na última segunda-feira. A operadora de TV a cabo, que cobre 808 mil domicílios em oito Estados, deixou de ter investidores estrangeiros e, agora, está dividida apenas entre Band e SBT (com 10% do capital).

Nacional 2 Além do mero negócio, a compra reflete posição (contrária) da Bandeirantes com relação a projeto de lei que cria regras para o setor da TV paga, em tramitação no Senado. Entre outras, a lei quer proibir que produtores de conteúdo controlem operadoras de TV por assinatura.

Per amore Romance à vista em "Passione", na Globo: o italiano Totó (Tony Ramos) vai começar a se interessar por Felícia (Larissa Maciel) quando estiver no Brasil.

O conde O diretor Carlos Manga foi convidado para fazer participação na série "Afinal, o que Querem as Mulheres?", de Luiz Fernando Carvalho, prevista para o segundo semestre na Globo. Vai interpretar um conde decadente.

Enfermaria A atriz Cleyde Yáconis volta a gravar cenas de "Passione" hoje. Ela fraturou o fêmur no dia 27 de julho, após uma queda em seu apartamento, no Rio. A atriz deve aparecer em uma cadeira de rodas.

Especial Britney Spears gravará cenas para aparecer nas alucinações dos alunos de "Glee". "John Stamos, que agora interpreta um dentista, irá a escola para a semana nacional da cárie e descobrirá que quatro alunos têm uma higiene bucal ruim", explicou o criador, Ryan Murphy.


Texto Anterior: Protagonista de "Royal Pains" é bom demais para apaixonar
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.