São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO
Programa da MTV vai promover namoro gay

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

"Fica Comigo", programa semanal que Fernanda Lima (ex-Rede TV!) irá apresentar na MTV, a partir de 2 de outubro, às 22h, promete dar o que falar.
O programa, segundo Zico Goes, diretor de programação do canal, será a "versão MTV do "Namoro na TV'" de Silvio Santos, "engraçado e moderno".
Tão moderno que a MTV pretende não só promover namoros entre heterossexuais, mas também entre gays e lésbicas. Segundo Goes, até o final deste ano pelo menos um programa será disputado por homossexuais.
No "Fica Comigo", quatro candidatos -que serão chamados de "queridos" ou "queridas"- irão disputar um "alvo". Separados por um biombo, os "queridos" serão eliminados de acordo com as preferências do "alvo".
Para participar do programa, é preciso se inscrever no site da MTV (www.mtv.com.br). Quatro candidatos já estão sendo "oferecidos" na Internet.
Com a estréia do "Fica Comigo", a MTV deixa de reprisar o "Barraco MTV", como vinha fazendo desde julho. A emissora, que pretendia reformular o programa, decidiu encerrá-lo.


OUTRO CANAL

Regras
A direção de jornalismo da TV Bandeirantes se reúne nesta semana com assessores dos candidatos a prefeito de São Paulo para discutir o debate que a emissora pretende realizar dia 28. A Band quer mudar a regra em que os candidatos perguntam para adversários definidos em sorteio. Deseja que cada um pergunte para quem quiser, pelo menos em dois blocos do programa.

Reforma
Enquanto continuam as negociações que irão definir quem será o novo sócio da TVA (Telefônica e United Global são os mais cotados), a operadora de TV paga anuncia hoje que cresceu 9% neste ano e que passará por uma reformulação organizacional. Sua direção será dividida em dois setores: um residencial (que cuidará dos assinantes) e outro corporativo (empresas e Internet).

Nordeste
Benedito Ruy Barbosa, autor de "Terra Nostra", está escrevendo a terceira versão da sinopse de "O Cerco", minissérie sobre cangaceiros após a morte de Lampião, em 1938. A previsão é que "O Cerco" seja exibida no segundo semestre de 2001.

Frio
TV Record, RBS e Globo News foram selecionados pela Marinha brasileira, entre mais de 40 veículos de comunicação, para acompanhar expedição até a Antártida. Será a primeira vez que a Record pisa no continente gelado.



Texto Anterior: Monica Bergamo: A vingança do motel
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.