São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Livros sobre Miles Davis e John Coltrane sairão no Brasil

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Por enquanto, nenhuma editora brasileira mostrou interesse pela história da Impulse, mas os dois livros anteriores de Ashley Kahn farão parte dos próximos lançamentos da editora Barracuda.
O primeiro deles é "Kind of Blue", que narra os bastidores da criação do álbum homônimo do trompetista Miles Davis, gravado em 1959. Com tradução de Patricia Decia e Marcelo Orozco, esse título deve chegar às livrarias até o final do ano. Já o lançamento de "A Love Supreme", sobre o cultuado álbum de John Coltrane, está previsto para o primeiro semestre de 2007.
Por já ter vivido a experiência de trabalhar para gravadoras ou de coordenar turnês musicais, Kahn imprimiu um viés diferente a "The House that Trane Built", sobre a Impulse.
"Os livros sobre música não costumam se aprofundar no campo dos negócios porque os autores não têm intimidade com esse aspecto", diz o jornalista, que abriu generosos espaços tanto para depoimentos de músicos, como para produtores e executivos da indústria.
"Deixei que as vozes dos entrevistados contassem a história. Um executivo preocupado com as vendas olha a música de modo diferente de um instrumentista. Todos esses pontos de vista são importantes num livro que aborda relações entre arte e comércio", diz o autor, que conversou com 75 personagens ligados à trajetória da Impulse. Kahn traça também perfis de 36 discos essenciais no catálogo do selo, incluindo detalhes das gravações. (CC)

Texto Anterior: Jornalista coordenou turnês
Próximo Texto: Guilherme Wisnik: O núcleo duro da beleza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.