São Paulo, segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV paga

A exuberância dos canais pagos secretos

CRÍTICO DA FOLHA

Entre os leitores, houve quem ficasse perplexo. Houve também quem ficasse revoltado: que canal é esse TCM, que ninguém tem em casa, mas que começou a aparecer constantemente na coluna de filmes da TV paga? Não é que ninguém tenha, mas a verdade é que esse canal é visto por poucos, já que exibido na TVA, uma distribuidora sem a mesma penetração da Net, por exemplo, e ainda assim em sua versão digital.
Mas é um canal ilustre e esperado há muito tempo. O nome completo é Turner Classic Movie. Funciona há um bom tempo na Argentina e era esperado por aqui com ansiedade pelos cinéfilos por causa de seu acervo. A Turner tem material de primeira: a começar por uma parte considerável da produção dos grandes estúdios hollywoodianos dos anos 1930 a 1950, que não passava no Brasil até que ela entrasse em cena.
É verdade que esse canal conseguiu certo destaque na coluna, em vista de seu acervo. Mas também, convém não esquecer, pela decadência da programação dos canais Telecine.
Não é o único desses canais que poucos sabem exatamente onde estão. Por exemplo: o Hallmark Channel. E há os desaparecidos, como o TV5 Monde e a MGM, despachados pela Net para o digital. O MGM, por sinal, apresenta esta semana a série "Rocky, um Lutador". Começou ontem; hoje é o segundo exemplar, às 22h. Ou seja: tem que ligar para as operadoras e pedir o decodificador digital. É uma maneira de manter a esperança. (IA)


Texto Anterior: Peça italiana coloca público na cama
Próximo Texto: Crítica: "Star Wars 4" inaugura filme- espetáculo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.