São Paulo, terça-feira, 11 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Leo Lemos/TV Globo
GLOBO GRAVA ‘O SISTEMA’ Selton Mello na primeira gravação de "O Sistema"; na série, que deve estrear em novembro, ele se torna "vítima do sistema": perde documentos e contas bancárias

‘Fantástico’ cai no Ibope com cenário novo

As estréias de cenário e de dois quadros, um com Pedro Bial e outro com Regina Casé, não conseguiram alavancar a audiência do "Fantástico", que está em queda desde abril.
O programa de anteontem marcou 25,2 pontos na Grande SP, a menor audiência de 2007. No domingo anterior, o ibope fora de 27,5 pontos. A média acumulada do ano é de 29,9. Em março, era de 36 pontos.
O "Fantástico" foi prejudicado pelo feriado. Muita gente estava na estrada na hora em que começou, mostrou o programa. A média de televisores ligados foi de 60% _ou seja, de cada cem aparelhos, 40 estavam desligados. Mas a média ultimamente não tem sido muito maior. No dia 2, foi de 64%.
O novo quadro de Pedro Bial e do escritor Eduardo Bueno, "É Muita História", que desconstrói imagens históricas, até que levantou a audiência, mas ficou nos 23,6 de média. Regina Casé, com um "Central da Periferia" globalizado, marcou 28, quando o número de televisores ligados já era maior. A maior audiência do dia foi "O Valor do Amanhã", com 30,5.
O novo cenário é preparado para a TV de alta definição e explora projeções variáveis. Na estréia, chamava a atenção trecho de uma frase projetada, que dizia "melhores índices de audiência, por dinheiro". Tratava-se de um fragmento de texto de Dan Rather, ex-âncora da rede CBS, sobre a a "guerra" pela busca da verdade e da justiça.

FOI O DUNGA O "Esporte Espetacular" (Globo) de anteontem apelou até para uma enquete com jogadores e técnicos sobre quem matou Taís (Alessandra Negrini), em "Paraíso Tropical". Uma charge concluiu que o "assassino" é o técnico Dunga. Não adiantou. O programa deu só 8,4 pontos e perdeu para a Record ("Picapau").

BOLA MURCHA A transmissão de Estados Unidos x Brasil rendeu 27 pontos à Globo _uma das piores audiências da seleção.

DANÇA, GALVÃO Numa comemoração, a Globo mostrou faixa na torcida que dizia "Dança, Galvão". Referia-se à "dança do siri", do "Pânico", que o locutor executara na véspera, mas que a Rede TV! só mostrará no próximo domingo.

FLOP 1 Lançada em abril, a TV JB ficou fora do ar durante todo o fim de semana. A família Martinez, que arrendou o horário nobre da CNT para o empresário Nelson Tanure, cortou o sinal da JB na quinta. A JB estaria devendo à CNT entre R$ 6 milhões e R$ 9 milhões.

FLOP 2 Às pressas, a JB teve que montar uma "Rede Brasil", composta por estações de baixo alcance. Em São Paulo, a JB entra agora nos canais 59 (Cotia) e 45 (Itapecerica). Está fora da Net. O que era ruim ficou pior.

FLOP 3 Superintendente da TV JB, Daniel Barbará admite dívidas _"dos dois lados"_ e reconhece que as novas emissoras "inexistem" no Ibope. "Era o que tínhamos", diz.

Texto Anterior: José Simão: Buemba! O Renan é gêmeo do Renan!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.