São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Filho de "Friends", "Joey" chega em novembro

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Seriado mais esperado da safra que estreou em setembro na TV dos Estados Unidos, "Joey" vai chegar ao Brasil em 2 de novembro. Estrelada pelo ator Matt LeBlanc, cujo personagem dá título à série, "Joey" é filhote da badalada "Friends", encerrada em maio.
"Joey" é a principal atração do pacote de cinco novas séries que estréiam no Warner Channel em novembro em toda a América Latina. Outros dois títulos são "Dr. Vegas" e "Jack and Bob".
Segundo o Warner Channel, "Joey" estreou nos EUA em 9 de setembro com 16,4 milhões de telespectadores, liderando a audiência. Na semana de 27 de setembro a 3 de outubro, no entanto, a comédia exibida pela NBC aparecia em 15º no ranking dos programas mais vistos nos EUA, com quase 10 milhões de telespectadores. O líder nessa semana foi "Desperate Housewives", novidade do canal Sony em novembro.
Maior trapalhão dos seis amigos de "Friends", Joey Tribbiani inicia "Joey" mudando-se de Nova York para Los Angeles. Lá, convive com sua irmã, a cabeleireira Gina (Drea de Matteo, de "Família Soprano"), e o sobrinho Michael (Paulo Costanzo), que, ao contrário dos demais Tribbiani, é extremamente inteligente.
Em Los Angeles, Joey tenta dar um novo rumo à sua vida: ser astro de Hollywood. Mas o programa no qual iria trabalhar é cancelado, e ele faz teste para apresentador de telejornal.

OUTRO CANAL

Futuro 1
Passado o Video Music Brasil, realizado na última terça, a MTV brasileira se dedica agora à programação de verão. Em 2005, segundo Zico Goes, a "caravana" da emissora viajará durante dois meses, percorrendo praias do Nordeste até o Sul do país.

Futuro 2
Outra novidade serão as transmissões ao vivo. Diariamente, no final da tarde, o VJ Léo Madeira irá ancorar o programa "Câmbio" de onde a "caravana" estiver. Aos domingos, deverá haver outro programa, também ao vivo, diretamente de alguma praia, apresentado por Marcos Mion.

Bolsa
Já começaram as apostas na Record sobre até quando o programa de Tom Cavalcante permanecerá diário. Os mais otimistas apostam que, em fevereiro ou março, o "Show do Tom" vira bissemanal. Na última quinta, a atração deu só três pontos.

Do além
A Globo prepara um "Linha Direta Justiça", que deve exibir no início de novembro, sobre crimes que teriam sido solucionados com a ajuda do líder espírita Chico Xavier.

Tabela
O Ministério da Justiça estuda adotar abordagens degradantes da mulher como critério para a classificação indicativa de filmes para cinema e TV. Conteúdos como tráfico de mulheres e violência doméstica passarão a ter peso na classificação.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br

Texto Anterior: Mônica Bergamo
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.