São Paulo, terça-feira, 11 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"The X Factor" repete fórmulas em busca de estrela da música

Competição reúne Simon Cowell e colega de "American Idol"

VITOR MORENO

DE SÃO PAULO

O que diferencia uma pessoa com boa voz e algum talento de um astro da música? A pergunta, que se tivesse uma resposta fácil faria a alegria de executivos de estúdios de todo o mundo, é o mote de "The X Factor".
O reality show lembra bastante o "American Idol", sobretudo por contar no banco de jurados com duas marcas registradas do programa: Simon Cowell, o ranzinza decepador de sonhos alheios, e Paula Abdul, a fofa incentivadora de talentos duvidosos.
As principais especificidades do novo formato -criado pelo próprio Simon- estão no fato de as audições ocorrerem em frente à plateia, os selecionados serem divididos em categorias (homens, mulheres, maiores de 30 anos e grupos) e de os jurados atuarem ainda como "mentores".
Apesar do esforço, a atração não escapa dos clichês do gênero, como as audições extravagantes, que são prontamente "gongadas" pelos jurados do programa.
Resta saber se o programa terá algo a mais -o tal "fator X"- para cavar seu próprio espaço em meio a tantas competições musicais com marcas já estabelecidas.

NA TV
The X Factor
Estreia da temporada
Quando hoje, às 22h, na Sony
Classificação não informada


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: Record confina famosos em reality show ecológico
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.