São Paulo, terça, 11 de novembro de 1997.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MULTIMÍDIA
Começa hoje a mostra "Arte Suporte Computador"
Exposição transforma Casa das Rosas em museu virtual

da Redação

Com "Arte Suporte Computador", exposição que abre hoje em São Paulo, a Casa das Rosas se transforma temporariamente em um museu virtual para discutir as fronteiras entre culturas, suportes, veículos, processos, meios e gêneros artísticos.
Dividida em dois segmentos, o "físico" e o "virtual", a mostra conta com artistas como o norte-americano Barry Schwartz e os brasileiros Augusto de Campos, Eduardo Kac e Muti Randolph.
Entre as atrações "físicas" da mostra está a sala Site Navegante, na qual serão feitas projeções em grande formato do acervo digital da Casa das Rosas.
O segmento "virtual" tem como base o Web Canal -site na Internet com capacidade de transmitir e receber imagem e áudio-, no qual estarão sendo veiculados ao longo do evento mostras de videoarte, poesias, músicas e registros de performances.
No final de dezembro, o canal apresentará um concerto virtual, a "Sinfonia Interativa Universal".
A mostra "Arte Suporte Computador" também engloba um concurso internacional e um debate. No dia 18 de novembro será anunciado o resultado da competição WebArt Contest, que premiará três sites com US$ 12 mil.
Dois dias depois, haverá o debate "A Ideologia na Net", com editores de publicações virtuais e membros da comissão julgadora do concurso. No mesmo dia, às 20h, será apresentada performance do artista multimídia Tadeu Jungle.

Exposição: Arte Suporte Computador Quando: hoje, às 20h; terça a domingo, das 12h às 20h; até 1º de fevereiro de 1998
Onde: Casa das Rosas (av. Paulista, 37, tel. 011/251-5271, site: www.dialdata. com.br/casadasrosas Quanto: R$ 2 (grátis às quartas)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.