São Paulo, domingo, 11 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Bi no Emmy, "Os Amadores" emplaca na Globo em 2008

Finalista pela segunda vez do Emmy Internacional, a ser entregue no próximo dia 19, "Os Amadores" finalmente vai virar seriado na Globo. O programa, que faz humor com a morte, terá uma temporada de 12 a 16 episódios a partir de junho.
O projeto foi testado no final de 2005. Deu audiência e foi muito bem avaliado em pesquisas de grupos, mas não emplacou na grade de 2006.
Retornou no final do ano passado. Porém, de novo, não vingou na programação regular de 2007. Voltará a ter uma exibição no final deste ano, em 21 de dezembro, mas, com a nova indicação ao Emmy, seu futuro parece mais promissor.
"O problema de "Os Amadores" é o elenco. É difícil ter os quatro protagonistas disponíveis ao mesmo tempo. O Matheus [Nachtergaele] faz muito cinema. O Murilo [Benício] é galã. O Cássio [Gabus Mendes] e o Otávio [Müller] são mais acessíveis, mas vivem fazendo novelas", explica José Alvarenga, diretor-geral do programa.
Na metade de 2008, nenhum dos quatro estará comprometido com trabalhos que os impeçam de fazer a série.
O tema predominante do especial do final deste ano serão os amores da vida dos quatro protagonistas. Em constante luta contra a morte, eles (que morreram e voltaram à vida no primeiro episódio) recebem um "sinal" de que estão prestes a morrer. E tratam de aproveitar o que a vida tem de melhor.

A NAMORADA DO OLAVO CRESCEU




Lembra de Viviane, a namorada burrinha de Olavo (Wagner Moura) nos primeiros meses de "Paraíso Tropical"? Pois é, seus olhos continuam azuis da cor do mar. Mas ela mudou de casa. E ganhou um papel maior. Em "Amor e Intrigas", próxima novela da Record, a atriz Bruna di Tullio (foto), 26, será Fabíola Castro, uma publicitária que quer se dar bem, mas não chega a ser vilã. "Ela tem um veneninho, gosta de intriga e quer se casar com alguém que tenha grana. É bem parecida com muita gente que vemos por aí", diz Bruna.

VIRADA
Geraldo Peixeiro (Wolf Maya) vai romper com Juvenal Antena (Antonio Fagundes) e se aliar a Ferraço (Dalton Vigh). O motivo da reviravolta em "Duas Caras": Geraldo descobrirá que Juvenal transou com Alzira (Flávia Alessandra), antes dele. Imperdoável.

MUTAÇÃO
A novela "Caminhos do Coração", da Record, ganhará mais um mutante. Felina, a mulher-pantera, será vivida por Amandha Lee, uma verdadeira gata. Integrará o núcleo dos mutantes do mal. Perigosa, Felina transforma suas unhas em longas garras.

DUPLO DIDI
A Globo testará nas férias do próximo verão um novo programa para Renato Aragão, o Didi. "Poeira em Alto Mar" será, inicialmente, uma série de aventura com apenas cinco episódios, a ser exibida durante uma semana, às 17h. Mas pode virar programa fixo.

DERICO VIRA GAY

Saxofonista do Sexteto do Jô, João Frederico Sciotti, 41, o Derico, estréia como ator em "Os Amadores". "Ele terá várias cenas", avisa o diretor José Alvarenga. Derico estará no mesmo nível das beldades Carol Castro, Paola de Oliveira, Guilhermina Guinle e Bianca Byngton. Elas interpretarão as mulheres de três protagonistas (Murilo Benício terá duas). Derico será Fred, um saxofonista que dará em cima do personagem de Matheus Nachtergaele, que ameaçará assumir sua homossexualidade. "Confio na soltura que o Derico tem no palco do "Programa do Jô". Ele tem uma coisa esperta que a gente queria", diz Alvarenga.

Pergunta indiscreta

FOLHA - Qual é seu verdadeiro nome? Clementino? Amarantino? Celestino? Constantino?
TINO MARCOS (apresentador do "Globo Esporte")
- O meu nome é Tino mesmo. É verdade. Meu pai se chama Faustino. E o pessoal o chama de Tino. Então, fui batizado Tino. A vida inteira todos me perguntam isso. E pouca gente acredita. É um "sufixo" do nome do meu pai. É meu nome na certidão de nascimento: Tino Marcos Baptista Fernandes.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! A vaca não é louca, é loura!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.