São Paulo, terça-feira, 11 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Sem Destino" exalta geração do Vietnã

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

A terça-feira é dessas em que se liga a TV no TCM e ali se passa a noite. As coisas começam às 22h, depois do indefectível "Chaparral", com "O Último Refúgio" (classificação indicativa não informada), magnífica aventura em que Raoul Walsh põe em cena a poesia dos desajustados, desarrumados, dos sem lugar e sem destino. Tudo isso na pessoa do gângster Humphrey Bogart (em seu primeiro papel principal) ou "Mad Dog" Earle, para os íntimos.
Em seguida, às 23h45, entra "Glória" (classificação indicativa não informada), de John Cassavetes, em que Gena Rowlands luta contra uma quadrilha para proteger uma criança.
À 1h50, começa "Sem Destino" (não recomendado para menores de 16 anos), filme de Dennis Hopper que, se hoje pode ter algo de envelhecido, com seus motoqueiros (Peter Fonda e o próprio Hopper) e sua estrada, tornou-se uma espécie de emblema da geração do Vietnã. Para resumir: a noite pode ser dos seres errantes, mas os filmes são de primeira.


Texto Anterior: Série: "Law & Order" traz nova personagem
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.