São Paulo, quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ARTES PLÁSTICAS

Mostra no Rio comemora centenário de Burle Marx

DA REPORTAGEM LOCAL

As várias vertentes da produção artística do paisagista Roberto Burle Marx (1909-1994), como pintura, desenho, gravuras, tapeçaria, cerâmica e projetos paisagísticos, estão presentes a partir de hoje em mostra que comemora o centenário de nascimento do autor no Paço Imperial (pça. 15 de Novembro, 48, Rio, tel. 0/xx/21/ 2533-4407; ter. a dom., das 12h às 18h; até 22/3; grátis).
Burle Marx fez mais de 3.000 projetos de paisagismo em 20 países. Também já foi premiado como pintor e designer de jóias, ceramista, tapeceiro e cenógrafo.
Ficou conhecido por reproduzir no paisagismo a lógica da pintura e das artes plásticas. "No momento em que vou combinar plantas, estou pensando em cor, volume e ritmo", diz Burle Marx. "Decidi usar a topografia natural como uma superfície para a composição."


Texto Anterior: Cinema: filme de Kiko Goifman tem sessão gratuita
Próximo Texto: Record prepara série sobre violência carioca
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.