São Paulo, sexta, 11 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA ASTROLOGIA

O Sol sempre brilha para a humanidade

No céu de dezembro, o Sol se relaciona de forma tensa com Júpiter, Mercúrio retoma seu movimento natural, e Vênus ingressa em Capricórnio.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos deveriam abençoar o Sol, pois seus raios os unificam.
Ao Sol não importa a distinção entre ricos e pobres, negros e brancos, judeus e palestinos. O Sol simplesmente brilha.
A flor exala seu perfume e demonstra sua beleza sem pudor. O cão persegue o gato, o gato ao rato, e o rato ao lixo que a humanidade espalha.
Para a criança que nasce, o mundo adulto é gigante e, para a galáxia, o planeta Terra nem mesmo um ponto muito luminoso é.
No entanto, os humanos que vivem encarapitados nos castelos ilusórios de seus egos manifestam orgulho e arrogância por meio da intolerância, acreditando que a única visão verdadeira é a deles.
Um dia, o tempo e os deuses passarão por eles e transformarão essa ilusão em pó, em nada e em olvido.
Sofrer não é uma circunstância imposta pelo destino, mas uma escolha decorrente do apego às ilusões.
Enquanto isso, o Sol brilha e a humanidade tateia nas trevas à procura da verdade.



E-mail: astro@o-quiroga.com


Libriano O excesso de entusiasmo na vida pode criar tantos ou mais problemas quanto a falta do mesmo

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ainda que não seja possível compartilhar sua alegria com as pessoas que você gostaria, não deixe de curtir este momento. Toda gargalhada, desde que doce e cristalina, haverá de limpar a área de problemas e curar as feridas do coração.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
O que de bom pode -e talvez deva- acontecer depende inteiramente de sua habilidade para compartilhar os momentos com outras pessoas. A solidão não é o estado natural da alma humana. A solidão decorre de um medo desproporcional.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Ainda que algumas coisas não dêem muito certo ao compartilhar sua alegria, isso é preferível a guardar esse tipo de emoção somente para você. A alegria não pode ser recalcada, pois não é seu destino. Manifeste-se e arque com as consequências.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Ao envolver seu coração nos pequenos passos que está dando em direção aos objetivos que lhe interessam, você perceberá que estes ficam grandes e a velocidade de aproximação aumenta muito. Tudo depende da magia do coração.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Ainda que os tempos pareçam absolutamente propícios, não se dê ares de que já ganhou. Pelo contrário, por tudo parecer andar às mil maravilhas é que você haverá de tomar cuidado para não se comportar de forma precipitada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Quando tudo é sorriso e simpatia, a alma se atreve a manifestar pensamentos que em outras circunstâncias manteria sob sete chaves. Cuide para perceber se tal simpatia é sincera ou se não passa de mais uma dessas armadilhas sociais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ter vontade de fazer muitas coisas não é o mesmo que conseguir realizar tudo o que você tem vontade de fazer. O excesso de entusiasmo pode criar tantos ou mais problemas quanto a sua falta. Por isso se atenha aos planos que possam ser executados.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Há um momento sutil em que a alma percebe a incongruência entre o seu estado de ânimo e os resultados das ações tomadas. A vida entre o céu e a terra não tem nada de coerente, por isso uma situação assim não devia preocupá-lo em absoluto.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Alguns excessos podem até ser interessantes, pois constituem um momento de relaxamento. No entanto, insistir nos excessos não traz nenhum resultado bom. Abster-se desses excessos não é uma situação que possa ser imposta. Deve ser escolhida.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Tantas coisas já aconteceram, só que não há mais como remediá-las. E tantas outras haverão ainda de acontecer. Mesmo que a vida tenha ficado absolutamente complexa, ainda dá tempo de rir e celebrar o milagre da vida no seu coração.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Uma coisa é aproveitar o entusiasmo para juntar forças com outras pessoas. Outra diferente é alguém querer infundir entusiasmo em você para realizar algo que ninguém deseja. Há entusiasmos e entusiasmos. A mesma diferença existe entre verdade e mentira.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Toda a desorganização do momento atual será decorrência do excesso de idéias e de seu desequilíbrio em relação aos recursos que estão disponíveis. Porém mais vale esse desequilíbrio ao marasmo de não ter nada para fazer.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.