São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA

Sábios observam antes de agir

No céu de janeiro, a Lua cresce em Peixes fora de curso até as 16h48, horário de Brasília, quando ingressará em Áries. Enquanto isso, aqui na Terra, a humanidade fica um pouco desnorteada, sem considerar que isso acontece como um efeito natural da relação com o universo em que a vida está inserida. Não há como desvincular a vida humana aqui na Terra dos movimentos do sistema solar ao qual ela pertence. Essa é a base do conhecimento astrológico que, por mais que não seja nada científico aos olhos dos puristas, faz total sentido para a existência de todos os seres humanos. Os períodos de Lua fora de curso, como o de hoje, são um exemplo magnífico para considerar a íntima relação dos estados de ânimo humanos com os movimentos planetários. A tendência à desorientação é maior durante esses períodos. E como em nossa cultura não é permitido desorientar-se, a humanidade tende a equilibrar essa situação com agressividade e com o péssimo hábito de procurar culpados para as situações que poderiam passar sem rastros. Em tempos de Lua fora de curso, os humanos sábios se recolhem e observam muito bem antes de atrever-se a agir.




E-mail: astro@o-quiroga.com


CAPRICÓRNIO Na mente está o perigo e também a solução

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Sua alma está inquieta como uma criança que precisa satisfazer a curiosidade. Sempre desejou certas situações, mas o medo se encarregou de afastá-las. O misterioso destino continua brindando com oportunidades.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A existência humana entre o céu e a terra não tem outro destino a não ser o de revelar tudo o que estiver oculto na alma. Todos os pensamentos terão de encontrar uma via de manifestação. É por isso que é necessário pensar.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Dar-se bem na vida não é algo que dependa de dinheiro ou de fama. Dar-se bem depende inteiramente de, em primeiro lugar, saber qual é sua verdadeira posição entre o céu e a terra, conseguindo desempenhar seu papel.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
É necessário desperdiçar menos os recursos, pois eles não são infinitos. Antes de fazer qualquer coisa para aumentá-los, procure sistematizar seu uso. Dessa forma, não apenas ganhará como também preservará.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Apesar de ter à disposição tudo o que outrora lhe trouxe prazer e satisfação, sua alma pretende continuar a viagem da vida encontrando outras coisas. Nem sempre essa viagem dará certo, mas vale a pena estar nela.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Há desilusões que incineram desejos. No entanto, das cinzas desses desejos surgirão outros, muito mais fortes e reais, que brindarão com aquela satisfação que, por enquanto, se encontra frustrada. A frustração passará.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Por falta de informação a respeito da realidade da mente, a humanidade se dá ao luxo de pensar coisas terríveis, como se elas não fossem ter efeito algum sobre a realidade. Pensar é uma atividade que sempre traz resultados.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Apesar de ser sabido que a Terra não é o centro do universo, a humanidade parece não entender isso, sendo muito comum as pessoas fazerem girar o universo ao redor do próprio umbigo. Que realidade você irá construir?

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
O coração deveria ser como a natureza das plantas, que não poupa esforços para brindar com verde e aromas fantásticos. Permita que de seu coração brote o que houver de melhor nele e que isso se manifeste em atitudes.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Na mente está o perigo e a solução. Perigo porque você pode estar construindo pensamentos que configuram uma realidade frustrante. Solução porque pela construção de bons pensamentos você pode melhorar a sua vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Amor, riquezas e reconhecimento social, tudo isso parece ser o desejo das pessoas que querem ser felizes. Será que a felicidade se refere apenas a esses itens? Há pessoas que têm tudo isso sem, no entanto, serem felizes.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Nada mais difícil que ser humano sem ter a mínima noção do que significa ser humano. Viver na ignorância parece ser uma das realidades da humanidade. Dessa forma, não é a ignorância que torna os humanos infelizes.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.