São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

UM JURADO MUITO LOUCO
Bandeirantes, 13h.   (Jury Duty). EUA, 1995, 87 min. Direção: John Fortenberry. Com Pauly Shore, Tia Carrere, Stanley Tucci. Ao contrário de quase todo o resto da humanidade, o desempregado Shore acha uma boa ser jurado. E faz o possível para adiar o veredicto sobre o caso que está analisando, para continuar desfrutando das benesses. Seus companheiros de júri não têm a mesma opinião e decidem liquidá-lo. A idéia maluca do roteirista não é muito bem conduzida pelo diretor.

SURF NO HAVAÍ
SBT, 14h15.   (North Shore). EUA, 1987, 96 min. Direção: William Phelps. Com Matt Adler, Nia Peeples, Gerry Lopez e John Philbin Garoto do Arizona vai surfar no Havaí. Lá, conhece "shaper" de pranchas e, juntos, desenvolvem equipamentos para fazer manobras mais radicais nas ondas de Oahu. Para fãs do esporte.

MUDANÇA DE HÁBITO 2: MAIS LOUCURAS NO CONVENTO
Globo, 15h35.   (Sister Act 2: Back in the Habit). EUA, 1993, 108 min. Direção: Bill Duke. Com Whoopi Goldberg, Maggie Smith, James Coburn. A cantora de cabaré e falsa freira Whoopi volta ao convento, para ajudar as freiras a salvar estudantes da delinquência. Duke deveria se confessar diariamente após dirigir tamanha porcaria, só amenizada pela trinca de atores.

A SAGA DE UM HERÓI
Bandeirantes, 21h55.   (The Legend of Fong Sai Yuk). Hong Kong, 1994, 106 min. Direção: Corey Yuen. Com Sung-Yun Chan, Adam Cheng, Man Cheuk Chiu. O jovem Fong precisa conquistar a amada apelando para algo, digamos, radical: vencer um campeonato de kung fu. Para piorar a situação, seu pai corre risco de vida, e o guerreiro precisará socar outros tantos caratecas. Quem não sabe usar a cabeça...

INTERCINE
Globo, 1h. A sessão interativa oferece dois dramas: o inédito "Buscando a Felicidade" (1994, de Lee Grant, com Ann-Margret, George Segal) e a reprise "Crise de Consciência" (1984, de Glenn Jordan, com Jack Lemmon, Zelijko Ivanek).

QUANDO ME APAIXONO
Globo, 2h45.    (Everybody's All-American). EUA, 1988, 127 min. Direção: Taylor Hackford. Com Jessica Lange, Dennis Quaid, Timothy Hutton. A história de um casal, dos anos 50, que se conhece em plena euforia, aos anos 80, quando os problemas financeiros e de relacionamento assumem a pauta. Bom elenco que ameniza o lugar-comum e o horário avançado.

TV PAGA
John Wayne é mais sincero do que 007

especial para a Folha

O discurso de "Os Boinas Verdes" (Cinemax, 18h15), costuma chocar os humanistas. Afinal, a apologia da intervenção norte-americana no Vietnã costuma se vincular à violência política.
Mesmo em 68, ano da produção, o filme destoava dos discursos pacifistas que pipocavam sob o vexame dos soldados na guerra. Eis aí o seu valor: ser um anti-Cristo em meio ao politicamente correto. E ainda temos John Wayne (que faz um coronel que convence a validade da guerra ao jornalista) para levantar essa bandeira.
Há "007 - O Amanhã Nunca Morre" (Telecine 1, 21h), grande filme de ação, com um personagem que içou bandeira não muito diferente, mas que o charme do herói tratou de disfarçar. (PSL)



Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Sábios observam antes de agir
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Nem o Real espanhol deu certo?!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.