São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


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TELEVISÃO CRÍTICA
Tudo é lindo em "Popular", até aquilo que deveria ser feio

ALEXANDRE MARON
da Sucursal do Rio

"Barrados no Baile" está de volta em nova versão para o fim do milênio. É a impressão que passa o seriado "Popular", que estreou anteontem no canal Sony, às 23h. "Barrados", em seus primórdios, tratava do cotidiano de dois irmãos de classe média se deparando com dilemasda adolescência.
A nova série segue a mesma linha ao mostrar um grupo de adolescentes que sofrem por não serem admirados e respeitados na escola. Querem ser reconhecidos, mas juram que não ligam para essa história de popularidade.
O seriado fala dessas dificuldades com sensibilidade, mas cai no lugar-comum ao escalar um elenco convencional, no qual todos são lindos, até quem, pelo tom da história, deveria parecer feio.
"Popular" soa cínico quando se veste de moderno e anticonsumista e continua tratando a adolescência com o mesmo moralismo tacanho que impera em outras séries. É voltado para o mesmo público teen que assiste a "Dawson's Creek" e acha os roteiros profundos e edificantes.
Nos EUA, onde a medição de audiência é mais sofisticada, "Popular" chegou a vencer, dentro do segmento de garotas adolescentes, "Friends", a segunda série de maior audiência. Isso significa que, embora a série não tenha uma audiência alta, vence a série líder num nicho específico.


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