São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CD chega agora ao Brasil

da Agência Folha, em Londrina

"Descobertas, Roney Marczak e a Música do Brasil" é a união de clássicos populares, como Villa-Lobos, e populares clássicos, como Ary Barroso. Lançado com sucesso na Alemanha, o CD chega aqui com dois anos de atraso.
Ontem, Marczak e as Edições Paulinas assinaram, em São Paulo, contrato para a distribuição da gravação no Brasil. Segundo o músico, o atraso na edição brasileira se deu "pelo sucesso inesperado que o trabalho teve na Europa".
O violinista é acompanhado pelo italiano Christian Ruvolo ao piano e "Descobertas" traz arranjos inéditos para piano e violino de músicas como "Tico-Tico no Fubá", de Zequinha de Abreu, e "Garota de Ipanema", de Tom Jobim. Até Roberto Carlos entra no trabalho de Marczak, com "Eu Quero Apenas".
Entre as 15 faixas do CD, estão dois inéditos de Francisco Mignone ("Lenda Sertaneja" e "Valsa de Esquina nº 2").
Esse é o segundo trabalho do violinista e o de maior sucesso. "No primeiro CD eu fui atrás apenas da música clássica. Neste, resolvi mostrar os clássicos populares e os populares clássicos da nossa música. O resultado foi muito bem recebido"", afirmou. (JM)


Texto Anterior: Música Erudita: Violinista registra inéditos de Guarnieri
Próximo Texto: Literatura: Fofocas e relatos musicais se fundem em autobiografia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.