São Paulo, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

TRILHA - CRÍTICA
Pai, põe o "Rugrats"

da Redação


A peste Pokémon, Pikachu e coleguinhas também chega ao disco. E é um produto para crianças, de 7 a 10 anos, que as subestima. A trilha do filme dos meninos dos "Rugrats", lançada em meados de 99, por exemplo, sai do besteirol mané com Beck, Devo, B-52's, Patti Smith, entre outros, e trata bem pequenos ouvintes. Em "Pokémon", o topo das paradas é levado para os futuros (atuais?) consumidores de música pop nos EUA. De modo chato.
Mas ainda há algo a ser salvo. A "de menor" milionária Britney Spears (indicada ao Grammy de artista revelação -indústria pura) faz a melhor música do álbum, "Soda Pop". O título, a cantora, o disco, tudo é infantil -ragga diluidíssimo, à música-tema da lagosta Sebastian, de "A Pequena Sereia"- e despretensiosa, divertida, como ela não é no seu álbum, "...Baby One More Time".
E o prodigiozinho Aaron Carter, em "(Have Some) Fun with the Funk", quebra as batidas e conquista fácil a petizada.
Depois, tome bobagens R&B como 98, grupo vocal com rapazes fotogênicos, à Backstreet Boys, da Motown (!!). Mais R&B insosso com "Lullaby", de Mandah; "Somewhere Someday", do 'NSync, outro grupo de "backstreets"; a teen Billie, com "Makin" My Way (Any Way that I Can)"; e o lacrimoso Midnight Sons ("If Only Tears Could Bring You Back" -que horror!). Pronto, é assim que se forma uma massa de consumidores amorfa e desfibrada.
Não é saudosismo, mas os discos de Chico Buarque para crianças, "Os Saltimbancos" e "Os Saltimbancos Trapalhões", à época (há mais de 20 anos) e para as então crianças (com muito menos informações disponíveis que as de 2000), iam além da diversão besta para crianças idem.
(MARCELO NEGROMONTE)


Avaliação:  


Disco: Pokémon - The First Movie
Gravadora: WEA
Quanto: R$ 20, em média


Texto Anterior: Pokémon: Filme bate recorde de público no Brasil
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.