São Paulo, segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

O Agente Teen  
SBT, 14h45; livre. (Agent Cody Banks). EUA, 2003, 103 min. Direção: Harald Zwart. Com: Frankie Muniz, Hilary Duff, Arnold Vosloo.
O agente do título é Cody Banks, um adolescente que trabalha para a CIA. Ele tem a missão de se encostar na bela Natalie, para assim investigar o pai da mocinha, que é um cientista maluco.

H2O Meninas-Sereias
Globo, 16h10; classificação indicativa não informada. (H2O Just Add Water). EUA, 2006. Direção: Colin Budds e Jeffrey Walker. Com Cariba Heine, Claire Holt, Phoebe Tonkin.
A emissora anuncia este filme que, na verdade, é uma série de TV, sem qualquer versão de longa-metragem, o que leva a crer que seja possivelmente o filme-piloto. Três amigas entram numa caverna e se transformam em sereias.

Sr. & Sra. Smith   
Globo, 22h15; classificação indicativa não informada. (Mr. & Mrs. Smith). EUA, 2005, 120 min. Direção: Doug Liman. Com Brad Pitt, Angelina Jolie, Adam Brody, Kerry Washington.
O marido e a mulher do título são igualmente assassinos profissionais que escondem um do outro a profissão que não é das mais cotidianas. Claro que acabarão por saber e, pior, haverá o momento em que um terá como missão matar o outro. Poderia ser um grandissíssimo filme, mas a coisa paira na banalidade total. Resta o magnetismo do casal Pitt-Jolie, que é um bocado forte e vale ser levado em conta aqui.

   
Cultura, 23h40; classificação indicativa não informada. Brasil, 1998, 91 min. Direção: Ricardo Dias.
Documentário que procura fornecer uma visão abrangente sobre a fé (e as pessoas de fé) no Brasil, isto é, não apenas seu aspecto propriamente religioso, mas tudo que a cerca, inclusive a política e a economia. O único problema é ter sido feito quase ao mesmo que "Santo Forte", o notável trabalho de Eduardo Coutinho. A conferir.

Abril Despedaçado   
Globo, 1h35; classificação indicativa não informada. Brasil, 2001, 105 min. Direção: Walter Salles. Com Rodrigo Santoro, José Dumont, Rita Assemany, Luiz Carlos Vasconcelos.
Tonho (Santoro) vive o drama de romper com uma tradição que o obriga vingar a morte de seu irmão. Ele sabe que, matando, também morrerá. O ambiente é um arcaico sertão do início do século passado, e a contraposição entre arcaísmo e modernização é um tanto simples aqui, inclusive se usando a praia como símbolo de ruptura à aridez. É uma direção de Walter Salles bastante esforçada e com alguns momentos esmerados. E o elenco contagia bem. Filme inédito.

Armadilha para um Assassino   
Globo, 3h15; classificação indicativa não informada. (In the Company of Darkness). EUA, 1993. Direção: David Anspaugh. Com Helen Hunt, Jeff Fahey, Steven Weber.
Helen Hunt é a policial que, na impossibilidade de capturar um maníaco, decide fazer amizade com o mesmo para, assim, colocá-lo no xilindró. Boa pedida para a madrugada, até para vermos Helen Hunt em trabalho mais antigo. (PSL)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.