São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Barbara Abramo

Mercúrio sextil Plutão (12-13/2) sinaliza dívidas financeiras pesando sobre o país. Lua crescente: 15/2, às 22h15, em Touro

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
As forças da renovação se unem às da paixão, liberando enorme energia criativa na sua vida. Saiba ver e aproveitar, porque também há mais no céu: idealismo e tecnologia, apoio social e senso de oportunidade, princípios e valores. Com os nervos à flor da pele, precisará se equilibrar.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Uma das épocas mais férteis para a carreira, o trabalho e objetivos em geral, ocorre agora. A imagem pública é importante, mas seus sentimentos e sua segurança material também são. O concurso de Marte e de Urano sinalizam garra e invenção, somadas nessa guerra pela paz interior.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Com um cenário astral simbolizando novas percepções e sínteses, é como se você precisasse de respostas mais contundentes, precisas. Viagens, negócios que envolvem dinheiro com elas e notícias de longe bagunçam sua mente, mas dão pistas sobre o que deve fazer daqui para frente.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Lua transita pelo apaixonado signo de Áries, o símbolo da integralidade, da faísca que gera a vida. Isso provoca seus brios, porque faz pensar, sem querer, em temas heróicos, que cutucam sua comodidade segura. Mais longe no céu, Mercúrio se comunica com Plutão, e a verdade aparece.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Dia bom para meditar, entender, fazer negócios que envolvem governo, universidade, publicações e assemelhados. Tudo isso tem a ver com a sua nona e quinta casas solares, ativadas hoje. Os mais modestos terão boas conquistas amorosas, superarão desafios. Hoje a força está com Leão!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Cada sociedade valoriza e privilegia certos temas; não se esqueça disso ao tentar entender porque você está sendo obrigado a rever seu jeito de ser, seus métodos. Aos poucos, irá abrir seu caminho nesse enredado cenário social. Um pouco mais de coragem ajuda, e mais confiança em si também!

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Ótimo dia para estar com pessoas, um esporte de sua preferência. Dedique-se a ele sem fazer a menor força para agradar, abafar etc. Suas palavras terão impacto e poderão transmutar mentes estagnadas. A certeza de que precisa de intimidade precisará ser satisfeita também.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Descansar a mente e o corpo é o lema em destaque para ficar bem, sem perder o pique. Rompa a previsibilidade criando alguma atividade em que possa canalizar sua energia e intuição. Afetos ficam em segundo plano, porque há muito que fazer em casa. Tome cuidado ao dirigir.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Impulso grande de gastar dinheiro, provando que você tem poder e liberdade. Veja que o céu marca impulso, apenas, e não a certeza de ter feito ótimo investimento. Pode ser que tenha um bom motivo para estar fora de sua cidade; certifique-se de que está indo em direção a um projeto realista.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Astral de hoje favorece as pequenas e sofisticadas demonstrações de afeto e amizade. Você circula bem, é notado, pode fazer novos amigos, lançar novas pontes para projetos altamente instigantes. Daí a importância de não repetir os mesmos passos de sempre e de alterar rotinas.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Seus alvos profissionais entram agora em um período de revisão. O resultado de muitos esforços se torna usufruto de mais gente. É a fase em que a ira transformadora, que o habita, é digerida pela sociedade. O perigo é que tudo vire burocracia e controle social. É preciso assumir esse risco.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A revolução que Urano provoca em seu signo é revira seu ser pelo avesso, trazendo à tona novos cenários, conteúdos renovadores e libertadores. Assumir que toda revolução tem uma fase de paixão e caos, invenção e excesso, é dar prova de realismo, e humildade também.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.