São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Divulgação
Castelo Chantilly, onde será a cerimônia


RONALDO & CICARELLI

Cobras e lagartos

É grande a confusão às vésperas do casamento de Daniella Cicarelli e Ronaldo, que acontece na segunda-feira, nos arredores de Paris. A modelo, que logo no começo da história toda afastou assessores mais próximos do jogador do controle da lista de convidados da festa, está subindo pelas paredes. Ontem disparou -ou mandou emissários dispararem- telefonemas para o Brasil para descobrir duas coisas:
1) Quem estava convidando Deus e o mundo para a festa;
2) Quem andou dizendo à imprensa que ela está impedindo amigos de Ronaldo de irem à cerimônia.

 

Um dos suspeitos eleitos pela assessoria de Cicarelli é Rodrigo Paiva, assessor e um dos melhores amigos de Ronaldo -e, de quebra, namorado da atriz Maitê Proença. Rodrigo é simpático, conhecido e querido por metade do Rio de Janeiro. E é festeiro. Os dois -Cicarelli e Rodrigo- nunca se bicaram muito. Por razões óbvias: desde que a top apareceu no pedaço, Ronaldo não tem mais a mesma disponibilidade para os amigos.
 

Outro que entrou na mira de Cicarelli foi Javier Hidalgo, ex-namorado da modelo Daniela Sarahyba. O empresário espanhol foi apresentado a Ronaldo por Álvaro Garnero. E quase ficou fora da lista do casamento: de acordo com amigos de Ronaldo, Cicarelli acha-o muito mulherengo, companheiro de antigas farras do craque. Mas Javier vai, sim, ao casório. Só não poderá levar ninguém como penetra.
 

"Não é o casamento do Donald Trump!", já disse Cicarelli à coluna quando questionada se um jato seria fretado para levar amigos de Ronaldo do Brasil para o casório em Paris.
 

A muralha erguida por ela em torno da festa está estampada logo no convite: cada um tem um número de identificação. O convidado só entra se apresentar RG ou passaporte na porta. "Proibido máquina fotográfica, máquina de filmar ou outras formas de reprodução ou transmissão de imagens", diz ainda o convite. Detalhe: as instruções são dadas em português, espanhol e italiano. De três hotéis - Prince De Galles, Plaza Athénée e Hôtel De Sers- sairão carros transportando os convidados.
 

O convite é dividido em três partes. Na primeira, há o desenho de uma tatuagem com o nome do casal com um coração vermelho separando os nomes dos noivos. Na segunda, há o mapa do tesouro -o caminho que vai de Paris até o castelo Chantilly- e o número de identificação do convidado. Na terceira, as iniciais do casal e as restrições impostas a quem vai à festa.
 

A previsão é de alguma confusão nos portões do castelo: como alguns dos 45 convidados brasileiros receberam apenas um convite, sem direito a acompanhante, a previsão é que muita gente seja barrada. Se confusão houver, jornalistas não vão presenciar: a primeira entrada do castelo fica a dois quilômetros dos salões do casório.
 
A festa deve mesmo bombar. O DJ Fatboy Slim, de quem Ronaldo é fã, deve animar a festa. Seu colega de Real Madrid, David Beckham, fez o contato.

CURTO-CIRCUITO

O advogado constitucionalista Ives Gandra Martins completa hoje 70 anos, que comemora com a família em sua casa.
A cantora Adriana Godoy faz show hoje, ao lado do violonista Dino Galvão Bueno, no Villaggio Café, às 22h.
A pianista Maria José Carrasqueira faz recital amanhã, no Sesc Pinheiros, às 11h.
O projeto Santu Paulu abre inscrições na Aliança Cultural Italiana para o curso "Os Sentidos da Língua Italiana", com prática do idioma no preparo de pratos típicos.

MAIS UMA
Funcionários do Instituto Cultural Banco Santos, que cuidavam da coleção de arte de Edemar Cid Ferreira, decidiram processar o banco. Alegam terem sido demitidos sem receber os devidos direitos trabalhistas.

PERSONAGEM
O escritor Tony Bellotto coloca novo volume nas prateleiras em março. É a nova trama de seu detetive, "Bellini e os Espíritos", da Companhia das Letras.

TUIUIÚ
Uma cidade cenográfica de R$ 1 milhão será levantada nos próximos meses, em pleno Pantanal. O projeto é do produtor Rodrigo Piovesan, que prepara uma minissérie sobre o Marechal Cândido Rondon, que será dirigida pelo cineasta Fábio Barreto e ainda não tem emissora para ir ao ar. O orçamento da produção é de R$ 9 milhões.

VIZINHANÇA
O "Na Geral", programa esportivo de humor que é hit na rádio Bandeirantes, tem grandes chances de virar programa de TV na Band.

POEIRA
Se depender da autora Edmara Barbosa (da novela "Cabocla"), o remake da trama "Paraíso", escrita por seu pai (Benedito Ruy Barbosa) nos anos 80, deve ganhar um remake na TV Globo. "Estou pesquisando textos de novelas escritas por ele, mas, por enquanto, acho que "Paraíso" é a que teria força nos dias de hoje", diz ela, que assumirá uma das próximas novelas das seis da emissora.

@ - bergamo@folhasp.com.br

COM JOÃO LUIZ VIEIRA, DANIEL BERGAMASCO E MARIA FERNANDA ERDELYI


Texto Anterior: Mitos transfigurados
Próximo Texto: Rodapé: Múltiplos de três
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.