São Paulo, sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Dark Blue" joga luz em vida dupla de policiais infiltrados

Ator diz que estudou trabalho de investigadores reais para criar personagem

LÚCIA VALENTIM RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

Eles roubam, matam, vendem drogas, desviam dinheiro. Os personagens de "Dark Blue" não são bonzinhos. Fazem o mal hoje para salvar o amanhã. Quatro policiais trabalham disfarçados e infiltrados em organizações criminosas para tentar desmantelá-las.
O canal Space leva ao ar na próxima segunda o terceiro episódio desta série de ação.
Dylan McDermott interpreta Carter, o líder dessa equipe. Ele é uma espécie de lobo solitário. Há anos, vive no submundo. Tanto tempo que se tornou impossível conciliar seu casamento com o trabalho infiltrado. Escolheu ficar com os párias.
O ator conta que se encontrou com policiais de verdade para entender aquele universo: "Entrevistei policiais disfarçados em Los Angeles. Foi muito importante passar algum tempo com policiais de verdade para compor meu personagem".
Carter define a equipe: Ty é fissurado em ação, mas esconde da mulher o que faz durante as missões; Dean desvia dinheiro de apreensões e tem vários contatos entre traficantes; e Jaimie trocou de identidade para ingressar na polícia.
Em junho, estreia nos EUA a segunda temporada. McDermott diz que seu personagem vai deixar a solidão. "Ele vai ter um romance com alguém novo na equipe. Com isso, a série vai ficar mais leve. Acho que o primeiro ano foi muito sombrio."
Vem mais tiroteio por aí, mas com pitadas de amor.


DARK BLUE

Quando: às seg., às 21h, no Space
Classificação: 14 anos




Texto Anterior: Nova York vive "fashion armageddon"
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.