São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Próximo Texto | Índice

Astrologia

@ - Barbara Abramo

Lua minguante às 24h54 em Sagitário assinala acordos nas câmaras. Lua em Capricórnio às 17h34

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Ocorre hoje a minguante lunar, desta vez em Sagitário, representando o fim de crenças irrealistas, mas a continuidade de ideais que você compartilha com mais gente. Talvez você precise, agora, e à luz da realidade, abandonar visões rígidas sobre o porvir. Destaque para viagens e estudos na semana.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Começando a semana, a Lua mingua em Sagitário, significando, para você, a chance de se desfazer de preconceitos e investir numa filosofia mais abrangente e maleável, que forneça a fé para seguir numa empreitada coletiva. Em pauta, na semana, recursos compartilhados, casamento e clientes.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Como hoje a Lua muda de fase, tornando-se minguante, a instabilidade emocional será uma verdade, especialmente nas relações pessoais, no casamento e nas sociedades. Desassossego que traz esperança de mais qualidade e alegria nas relações, daí o corte necessário em algumas delas.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Você vai entrar numa semana de finalizações e conclusões a respeito de seu trabalho e rotina. Apto, a partir da minguante lunar de hoje, a discriminar melhor o que quer viver no dia-a-dia, poderá definir horários, rotinas e tudo que tem relação com sua saúde. Inclua atividades que o entusiasmem.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Tem início hoje uma semana atribulada no campo financeiro, que também promete mexer na rotina e no trabalho diário. A necessidade de conjugar sentido com ética -um dos significados da lua minguante de hoje- pressupõe mais crítica, julgamento penetrante e capacidade de enfrentar desafios novos.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Relacionamento pessoal e família, parcerias e sonhos pessoais entram em franca contradição a partir de hoje, exigindo de você mais jogo de cintura para lidar com as demandas alheias, sem abrir mão do que lhe é caro intimamente. Mudanças serão essenciais. Por exemplo, em relação a espaços comuns.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
A lua minguante de hoje assinala a emergência de novas perguntas para você se fazer: será que, para dar um propósito a sua criatividade, você precisa aprender mais? Estudar um tema novo? Estudar e aprender, comunicar e expressar seus pensamentos será um tema em pauta nesta semana.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
A partir de hoje e pelos próximos dias, até a lua nova, um tema que merece reflexão e mudança de rota será a relação com filhos e com amores, e o fim que você dá à sua criatividade em geral. Recursos precisarão ser alocados em um e outro caso. Por isso, a importância de rever orçamentos domésticos.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Será no seu signo que a Lua formará a minguante com o Sol hoje, momento delicado para sua saúde, emoções e direcionamentos pessoais. Você precisa ter claro a meta, respeitar seus sonhos e resgatá-los da vala comum do esquecimento. Mas precisará ser flexível para realizar alguns deles.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Começa hoje um ótimo período para você investir no enxugamento geral -da forma física aos gastos impulsivos, o resultado será bom e ajudará você a se sentir no controle da situação. Aposte na espiritualidade, também; pesquise novas formas de vivenciar essa dimensão importante de sua vida.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Se você quer aproveitar o embalo celeste, que ruma para as conclusões e términos, faz bem em verificar suas aspirações e esperanças, separando as que nasceram de seus valores, das que são miragens comunitárias sem sentido. Ideais sentidos são mais fortes como bússolas do seu amanhã.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Dia de instabilidade emocional e altos e baixos passageiros, devido a mudança lunar que faz você perder o pique em relação a papéis desempenhados no mundo lá fora. Desconfiança ou desencanto? Ainda é cedo para decidir. Siga, apenas, a sua intuição, que lhe dirá o que fazer nestes dias.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.