São Paulo, quinta-feira, 12 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Fotos Mastrangelo Reino/Folha Imagem
MONICA SERRA
O alfinete secreto da primeira-dama

Dona de um estilo muito próprio de se vestir e avessa a modismos, a primeira-dama de SP, Monica Serra, surpreendeu anteontem ao aparecer num Pucci estampado num jantar em sua homenagem realizado pelo empresário João Doria Jr.

 

Monica explica: a roupa não é dela, e sim emprestada da filha, Veronica -esta, sim, sempre ligada na moda. "Ela usava quando estava grávida", diz a primeira-dama. Por isso, o vestido acabou ficando um pouco largo. Solução: para disfarçar, Monica colocou um alfinete para apertar a cintura. "Dá pra ver?", perguntava ela.
 

O jantar, além de homenagear a primeira-dama, mostrou que as divergências entre os grupos do ex-governador Geraldo Alckmin e de José Serra foram superadas.
 

É que Doria sempre foi combatente de primeira hora da tropa aliada de Alckmin, o que o transformou por muito tempo em persona non grata para serristas. Agora, tudo é paz e alegria.
 

Tanto que o empresário, ao falar sobre a "simpatia", a "doçura" e a "competência" de Monica Serra, rasgou elogios ao governador José Serra, para ele "o nosso futuro presidente da República".

Suspiro

O governo de SP estuda isentar da cobrança de ICMS os insumos de máquinas e equipamentos destinados à exportação. Um trator, hoje, por exemplo, está isento; os pneus usados nele são taxados. Outra ideia em estudo: abreviar o prazo de devolução de ICMS às empresas -quando um cliente adquire uma máquina, o fabricante ganha um crédito do imposto e recebe de volta do governo em 48 parcelas.

SUSPIRO 2
As propostas foram discutidas nesta semana pelo governo com a CUT e a Abimaq, associação que representa os fabricantes de máquinas e equipamentos. Há um mês, as duas entidades assinaram protocolo de entendimento para a apresentação conjunta de demandas a governos para enfrentar a crise.

CADÊ?
Bomba na festa de Hebe Camargo, homenageada no domingo por seus 80 anos: o "consolo da viúva" que a empresária Lucilia Diniz costurou numa poltrona feita especialmente para homenagear a apresentadora, com centenas de objetos e referências brincalhonas sobre sua vida, foi roubado por um dos 700 convidados.

LEMBRANÇA
O "consolo da viúva" estava na poltrona porque certa vez Hebe ganhou um de "presente de aniversário" da amiga Hortência.

ETIQUETA
E Silvio Santos, dono do SBT e patrão de Hebe, foi o único dos 700 convidados que não apareceu nem respondeu ao RSVP da festa, que reuniu personalidades como os empresários Abram Szajman e José Carlos Grubisich, do grupo Odebrecht, o governador José Serra e estrelas como Roberto Carlos. "Não foi uma surpresa para mim. Ele tem um Renoir em casa e trata como se fosse uma gravura", diz Lucilia. Já o presidente Lula enviou cartãozinho dizendo que não poderia comparecer.

SOMBRA E ÁGUA FRESCA
O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, não poupou Abilio Diniz, do Pão de Açúcar, na entrevista que deu à "Playboy" que chega às bancas nesta semana. "Se o Abilio deixou a empresa na mão do CEO e foi à praia, é um direito dele. Ele não tem procuração para falar em nome da classe empresarial." Diniz já conclamou os empresários a fazerem um mea-culpa por terem pensado, na época da bonança, que "bastava contratar CEOs geniais, com bônus fantásticos, entregar a eles as empresas e ir para a praia".

MAGO AFÔNICO
A editora Plugme, da Ediouro, está recolhendo 1.800 exemplares do audiolivro "O Mago", biografia de Paulo Coelho escrita por Fernando Morais e narrada por José Mayer. É que uma faixa saiu sem cinco minutos de locução, equivalentes às quatro primeiras páginas do quinto capítulo da obra.

MAU NATAL
Um leilão em SP, no dia 14, vai ofertar itens da "biblioteca afetiva" de Carlos Lacerda. Entre eles estão obras de Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Cecília Meirelles, Jorge Amado e Ariano Suassuna com dedicatórias ao político. Também há um bilhete de Bandeira pedindo lugar no camarote de Lacerda no Teatro Municipal do Rio ("Não vá acabar desmoralizado por minha causa!", escreveu) e um em que Mário de Andrade lhe deseja um "mau Natal" e "horrendíssimo" Ano-Novo.

BLINDAGEM
A região da Oscar Freire passará a ter ainda mais segurança. A associação de lojistas vai terceirizar um serviço integrado, que hoje funciona só durante a noite. Seguranças particulares e funcionários das lojas estarão conectados via rádio com homens que farão ronda a pé e em carros também durante o dia.

REI DA SELVA
O príncipe Charles e Camilla Parker-Bowles, que chegam a Manaus amanhã, vão se encontrar com o governador Eduardo Braga. O casal britânico fará um passeio de barco até o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
A fundação Aron Birmann, que administra o parque Burle Marx, vai lançar uma campanha para ajudar a levantar fundos para a área, cuja manutenção custa R$ 50 mil por mês. A ideia é pedir contribuições de R$ 10 mensais, em troca de um cartão de descontos que poderá ser usado pelos associados em estabelecimentos do bairro do Morumbi, como a pizzaria Mercatto e as academias Bio Ritmo e Gustavo Borges.
CURTO-CIRCUITO
O MUSICAL "Beatles num Céu de Diamantes" tem hoje pré-estreia para convidados, no teatro Copa Airlines, no shopping Eldorado. 10 anos.
A PEÇA "Doce Deleite" comemora um ano em cartaz com a distribuição de bolo recheado com doce de leite, hoje, após a apresentação no teatro Raul Cortez. 14 anos.
O LIVRO "Seja Feliz Também Naqueles Dias", de Chantal Brissac, será lançado no sábado, na Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim.
A BUTIQUE Casa Voglia promove coquetel amanhã para lançar as coleções de outono-inverno de seis grifes, em Moema.
A GRIFE P&H Parresh lança hoje sua nova coleção, com apresentação de dança indiana, na rua Suzano, nº 116.
A EMPRESÁRIA Tania Bulhões lança hoje, às 19h, nova linha de perfumes para cabelos, no Jardim América.

com VINICIUS QUEIROZ GALVÃO, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Na mira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.