São Paulo, sábado, 12 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CRÍTICA

Mastroianni faz parte do maior momento do cinema italiano

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Num sábado animado não poderia faltar Marcello Mastroianni. E o formidável galã, resumo do maior momento do cinema italiano, comparece no documentário "Marcello - Uma Vida Doce" (TC Cult, 18h05, livre), de Annarosa Morri.
A vantagem é descobrir que, além de ótimo ator, Mastroianni era um mestre na arte de viver, com o perdão da banalidade, mas é fato.
Quem prefere ficção pode ficar com "Gangues de Nova York" (HBO Plus, 19h10, 14 anos), versão brutal -e, no entanto, edulcorada- de Martin Scorsese para o livro de relatos jornalísticos sobre a vida em Nova York de meados do século 19.
Pode-se escolher ainda a delicadeza de "Os Paqueras" (Canal Brasil, 17h10, 14 anos), comédia de Reginaldo Faria em que o espírito do Rio capital federal perdura nos personagens, no humor e em certas presenças, das quais Leila Diniz está longe de ser a menos fascinante.


Texto Anterior: Laertevisão
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.