São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal anuncia composição da mostra "Brasil 500 Anos"

da Reportagem Local

A Fundação Bienal anunciou ontem as linhas gerais que nortearão a megaexposição "Brasil 500 Anos - Artes Visuais", que criará -a partir de 3 de maio do ano 2000- um roteiro de mais de cinco séculos de manifestações artísticas no país.
A mostra está dividida em nove módulos, organizados de maneira cronológica e temática e complementados por um décimo segmento, "Ação Cultural", dedicado à concepção de iniciativas complementares.
A mostra vai começar antes do descobrimento, com o segmento "Arqueologia", curado pela professora Maria Cristina Mineiro Scatamacchia, do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP. Os outros segmentos são "Artes Indígenas", "Arte Afro-Brasileira", "Arte dos Séculos 17 e 18", "Arte Popular", "Arte do Século 19", "Imagens do Inconsciente", "O Olhar Distante" e "Arte do Século 20", curado por Nelson Aguilar.
O evento tem como comissário geral o banqueiro Edemar Cid Ferreira (ex-presidente da Fundação Bienal). O curador geral é também Nelson Aguilar (curador das duas últimas Bienais).



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.