São Paulo, quinta, 12 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado de Tim Maia ainda é grave

da Sucursal do Rio

O diretor médico do Hospital Universitário Antônio Pedro, Marco Antônio Gomes de Andrade, disse que a infecção verificada no aparelho respiratório do cantor e compositor Tim Maia está sob controle.
Tim Maia, 55, está internado no hospital, em Niterói (a 13 km do Rio), desde domingo. Ele sofreu edema pulmonar agudo, crise hipertensiva e parada cardiorrespiratória. Até as 19h de ontem, seu estado era grave. O cantor estava sedado e respirava artificialmente.
A preocupação dos médicos é evitar que a infecção verificada no aparelho respiratório se alastre. Segundo Andrade, o foco infeccioso é localizado e se originou no tratamento a que o cantor é submetido, com tubos para garantir respiração artificial.
Os batimentos cardíacos de Tim Maia estavam sendo monitorados com aparelhos. Segundo a direção do hospital, a instabilidade cardiovascular verificada anteontem não se repetiu ontem.
Um funcionário chegou a afirmar que Tim Maia estava usando um marcapasso para estimular a frequência cardíaca, mas a direção do hospital negou.
Os dois boletins divulgados ontem informavam que o quadro de saúde de Tim Maia era estável, porém grave. A equipe médica inclui um pneumologista, um cardiologista, um neurologista, um cirurgião torácico, o chefe do CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e o diretor médico do hospital.
A secretária do cantor, Adriana Silva, 25, disse que Tim Maia não tem dinheiro para pagar diárias em uma clínica particular. Ela afirmou que o cantor enfrentava sérias dificuldades financeiras e que isso o preocupava.
Como o estado de Tim Maia é grave, ele não pode ser levado a outro hospital. A família informou que está satisfeita com o atendimento no Antônio Pedro.
Segundo Adriana Silva, Tim Maia chegou a abrir os olhos ontem e anteontem, mas não está reagindo a estímulos.
Um dos filhos de Tim Maia, José Carlos, visitou o pai ontem no hospital. O sobrinho, o cantor Ed Motta, com quem ele mantém relação tumultuada, ligou.

Abril pro Rock
A organização do festival Abril pro Rock, que acontece em abril, em Olinda (PE), anunciou que a cantora Fernanda Abreu substituirá Tim Maia, que encerraria a última noite do festival, no dia 5.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.