São Paulo, quarta-feira, 12 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

"Deuses e Monstros" retrata os últimos anos de Whale

Malaika
Record, 14h40.
(Malaika). EUA, 1997, 93 min. Direção: Marina Martins. Com John Laughlin, R.D. Call. Caçador traz a elefanta Malaika da África para que seja caçada e devidamente morta por seu patrão, em Los Angeles. Problema: Malaika foge e é protegida por quatro crianças. Obscuro ao cubo.

Te Pego Lá Fora
Globo, 15h50.
(Three O'Clock High). EUA, 1987, 90 min. Direção: Phil Joanou. Com Casey Siemaszko, Anne Ryan, Richard Tyson. Adolescente fraco entra em atrito com recém-chegado à sua escola. Este último acaba desafiando-o para briga na saída. A partir daí, o que se verá é a luta do primeiro para fugir do compromisso.

Intercine
Globo, 1h50.
Para quarta, a emissora escalou dois longas-metragens inéditos: "Paraíso Perigoso" (2003, de Brian Trenchard-Smith, com Lorenzo Lamas, Melody Thomas Scott) e "A Chave do Sucesso" (1999, de John Swanbeck, com Kevin Spacey, Danny DeVito).

Golpe Baixo
SBT, 2h.
(The Longest Yard). EUA, 1974, 121 min. Direção: Robert Aldrich. Com Burt Reynolds, Eddie Albert, Ed Lauter. Reynolds é o ex-jogador de futebol americano, agora na cadeia, constrangido a montar um time de presidiários para enfrentar o time dos guardas do presídio. É ocasião perfeita para uma bela vingança pelo que passam nas mãos das autoridades. Um Aldrich puramente digestivo, mas que se deixa digerir muito bem -o que não é tão freqüente assim.

Deuses e Monstros
Globo, 3h25.
(Gods and Monsters). EUA,1998, 120 min. Direção: Bill Condon. Com Ian McKellen, Brendan Fraser, Lynn Redgrave. Um filme dentro do cinema, já que se ocupa dos últimos anos da vida do diretor James Whale. Mas certas características do filme o levam a uma teia bem interessante: os monstros do filme são de duas naturezas, os do cinema (como "Frankenstein", que Whale dirigiu), os homossexuais (como Whale). Mas algo torna esses monstros deuses: pela sua grandeza, sem dúvida, mas também pelo sofrimento. A ver, sem falta. Inédito.

Antes Só do que Mal Acompanhado
SBT, 4h15.
(Planes, Trains & Automobiles). EUA, 1987, 92 min. Direção: John Hughes. Com Steve Martin, John Candy. Martin é o executivo chique e ocupado que tenta voltar a Nova York para o Dia de Ação de Graças. Tudo dá errado. Pior, ele topa com um vendedor chato e perdedor nato (Candy). O resto do título diz tudo sobre esta comédia simpática, puxada por dois atores inspirados. (IA)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Socorro! O Garotinho fez pipi na cama!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.