São Paulo, sábado, 12 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Os Anjos Entram em Campo  
SBT, 14h15. (Angels in the Outfield). EUA, 1994, 102 min. Direção: William Dear. Com Danny Glover, Brenda Fricker, Tony Danza.
Menino que vive em orfanato reza para que os Angels, time de beisebol, vença um campeonato, pois seu pai, um pulha, disse que só assim viria buscá-lo. Um anjo atrapalhado ouve as orações do garoto e vem ao auxílio do time. Bons sentimentos neste remake de um filme de Clarence Brown.

O Pai da Noiva    
Globo, 16h32. (Father of the Bride). EUA, 1991, 105 min. Direção: Charles Shyer. Com Steve Martin, Diane Keaton, Kimberly Williams.
Pode-se argumentar que a história envelheceu desde o clássico de Minnelli, do início dos anos 50, do qual este filme é um remake. Mas Steve Martin se sai tão bem como o pai empenhado em fazer a melhor festa de casamento possível para a filha, e é tão bem coadjuvado por Keaton, que esta comédia acaba sendo o tipo de programa adequado para o horário.

Roubando Vidas   
SBT, 22h05. (Taking Lives). EUA/Austrália/Canadá, 2004, 103 min. Direção: D.J. Caruso. Com Angelina Jolie, Ethan Hawke, Kiefer Sutherland, Gena Rowlands.
Temos aqui um "serial killer" que age no Canadá e que ninguém consegue descobrir quem é, até que James Costa (Ethan Hawke) desenha seu rosto. Temos também uma agente do FBI no caso, Illeana Scott (Angelina Jolie). O filme sabe tirar partido do fato de ter uma mulher no papel principal.

Latitude Zero    
Cultura, 22h40. Brasil, 2000, 85 min. Direção: Toni Venturi. Com Debora Duboc, Claudio Jaborandy.
Abandonada pelo ex-amante, um coronel de polícia, a grávida Duboc vive em seu bar de beira de estrada, onde aparece certo dia um ex-policial militar, expulso da corporação e procurado por um crime que cometeu. Os dois serão ameaçados pelo coronel, e é o clima de medo que se instaura o forte do filme de Venturi, bem escrito por Di Moretti.

Mata-me de Prazer  
Globo, 23h. (Killing me Softly). EUA/Reino Unido, 2002, 100 min. Direção: Chen Kaige. Com Heather Graham, Joseph Fiennes, Natascha McElhone, Ian Hart.
A princípio um sujeito simpático, Fiennes revela-se bem diferente quando se envolve com Heather Graham, de tal modo que, do título brasileiro, a primeira palavra ocorre ao espectador com mais freqüência. Com mais freqüência ainda lhe ocorre a idéia de cair fora, já que Kaige, outrora um diretor que merecia atenção, prossegue em sua tentativa de nos matar de tédio. Inédito.

Amor na Noite  
Bandeirantes, 2h30. (Love in the Night). EUA, 1995, 92 min. Direção: Anthony Christopher. Com Lynn Wolf, Tom Paris.
Moça acompanha prostitutas para efeito de reportagem. Descobre coisas que não espera descobrir, até que a vida das prostitutas, no que lhe parece excitante, passa a contaminá-la.

A Enfermeira Betty   
Globo, 3h15. (Nurse Betty). EUA/Alemanha, 2000, 110 min. Direção: Neil LaBute. Com Renée Zellweger, Morgan Freeman.
Traumatizada após presenciar o assassinato do marido, garota vai a Hollywood e acaba sendo integrada à sua telenovela favorita, como a enfermeira Betty. O problema é que ela queria ser Betty, e não representar o papel. O destaque é Zellweger. (INÁCIO ARAUJO)

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Madonna lança rapadura!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.