São Paulo, sábado, 12 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Documentário

"Hillary & Bill" mostra projeto político

DA REPORTAGEM LOCAL

A vantagem do pré-candidato à Presidência dos EUA Barack Obama pode aumentar em relação à sua concorrente, Hil- lary Clinton, mas é improvável que ela desista até o fim das primárias, em junho, quando estará decidido qual democrata disputará o cargo contra o republicano John McCain.
Isso porque a presidência norte-americana é um projeto de vida de uma mulher ambiciosa, teimosa e determinada. É o que busca provar o documentário "Hillary & Bill", que o canal pago GNT exibe amanhã, a partir das 19h, dentro da faixa "Mulheres no Cinema".
O programa, com duas horas de duração, volta à juventude do casal Clinton, quando Hil- lary Rodham trocou olhares com Bill, na Universidade de Yale, e decidiu abordá-lo.
"Nos anos 70, antes de trocarem votos de casamento, eles trocaram votos políticos", afirma o jornalista Don Van Natta, do "New York Times". "Em 1993, ele disse a um amigo que, depois de exercer dois mandatos como presidente, esperava fazer dela presidente por dois mandatos."
Dessa fase até a atual campanha, obviamente passando pelos diversos momentos de infidelidade de Bill e os tão debatidos perdões concedidos por Hillary, o documentário compila boas imagens de arquivo, mas não esclarece muito os mistérios em torno da senadora. (CRISTINA FIBE)

HILLARY & BILL
Quando:
amanhã, às 19h
Onde: no GNT


Texto Anterior: Laertevisão
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.