São Paulo, domingo, 12 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Chega de ovo! Não tô OVINDO nada!


Diz que o Lula vai emprestar dinheiro pro FMI. Mudou tudo. O poste mijou no cachorro!


BUEMBA! BUEMBA! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta!
Socuerro! Me segura que eu vou botar um ovo quadrado. Eu vou botar um ovo-bomba! Embrulhado pra presente. Ovo! Ovo! Ovo! E para quem me pediu ovo, eu me fingi de surdo: não tô ovindo mais nada. Não OVO nada. Chega de ovo.
Semana Santa virou uma coisa tão comercial, mas tão comercial, que o menino perguntou pro pai: "Jesus é um coelho?". Misturou tudo. O mundo da multimídia! Pior a placa que botaram no supermercado: "Favor não apertar os ovos". Aiiiiiiiii. Só de ler já senti dor. Custava eles escreverem de Páscoa? Favor não apertar os ovos, vírgula, de Páscoa!
E uma amiga minha colocou uma placa na porta da casa: "Procuro um coelho pruma coelhada rápida!" De santa, já basta a semana. Menos ovo e mais galinhagem! E diz que o Lula vai emprestar dinheiro pro FMI. Mudou tudo. O poste mijou no cachorro! Aliás, sabe o que ele falou pro FMI? Não vai gastar tudo em cachaça. Rarará! E o Lula tá tão importante que a rainha da Inglaterra não é mais a rainha: é a velhinha que sentou ao lado do Lula! E PIB agora é PIF: Produto Interno PÍFIO! E uma bichinha perguntou pra outra: "Seu pai morreu de quê?". "De febre amarela". "Nooossa, que cor horrorosa".
E mais um feriadão! O brasileiro é um feriado. Aliás, brasileiro gosta tanto de feriadão que um amigo meu veio com uma teoria estranha: Jesus devia ter ressuscitado na terça. Aí, a gente enforcava a segunda e emendava com a terça! Depois vem outro feriadão: Tiradentes. O padroeiro do Brasil! Tá todo mundo enforcado. E depois mais outro feriadão: Dia do Trabalho! Só se for trabalho de macumba!
E sabe o que eu vou fazer no Dia do Trabalho? Deitar na grama pra ficar vendo formiga trabalhando. E agora com licença, que eu tô atrasado pra praia! Trabalhar em feriadão dá espinhela caída e corcunda de computador! É mole? É mole, mas sobe! OU como disse aquele outro: é mole, mas trisca pra ver! Antitucanês Reloaded, a Missão.
Continuo com a minha heroica e mesopotâmica campanha "Morte ao Tucanês". Acabo de receber mais um exemplo irado de antitucanês. É que no Recife, sabe como se chama aquele ônibus que leva os funcionários pro trabalho? CATA CORNO! Rarará. Mais direto, impossível. Viva o antitucanês. Viva o Brasil! E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante.
"Apóstrofos": companheiros que participaram da Santa Ceia, que foi fotografada pelo companheiro Da Vinci! Lula e seus apóstrofos! O lulês é mais fácil que o ingreis. Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje, só amanhã.

simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Outro Canal - Daniel Castro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.