São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crítica

"Cowboys do Espaço" remete a mundo infantil

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Existe uma estranha forma de melancolia em "Cowboys do Espaço" (TNT, 16h).
Porque aqueles velhos pilotos de prova, que nunca tiveram a chance de ir ao espaço, àquele que consideram o verdadeiro espaço, não passam de garotos a quem o destino negou seu brinquedo preferido, como o trem elétrico que só os pais dos ricos davam a seus filhos, para desgosto de todos os demais.
Mas eis que, a horas tantas, quase por acaso, quando já não esperam por nada, esses jovens sexagenários ganham a chance única de realizar seu sonho, e apegam-se a ela com força.
É verdade que existem outros aspectos nesse filme de Clint Eastwood, como o de fazer justiça a profissionais talentosos.
Mas o lado ludo é essencial: traz a constatação de que todo mundo retém um tanto de criança ao crescer e a de que cinema é, de certo modo, um brinquedo também, que nos permite partilhar esse tipo de experiência.


Texto Anterior: Novela: "Água na Boca" traz Rosanne Mulholland
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.