São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 2008

Texto Anterior | Índice

Grupo mexicano RBD leva 6.000 fãs ao Via Funchal, em São Paulo

Banda e DJ acompanharam sexteto, que teve público abrangente

DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo mexicano RBD fez show em São Paulo no último sábado, dia 10 de maio. Aguardando a apresentação, Camila Esteves, 18 anos, e Alexandre Rodrigues, 24, acamparam na porta do Via Funchal desde 26 de março.
O que tem de especial uma banda que leva os fãs a dormir na rua por um mês e meio à espera de um show? "Eles são um espelho. Tanto que temos uma banda cover, Fancy RBD Brasil Cover", conta Alexandre.
Camila diz que estavam em um grupo de 33 pessoas, que se revezavam no acampamento. Quando chegaram à porta do Via Funchal, já havia 18 pessoas na fila.

Novela "Rebelde"
Fenômeno "teen", o RBD existe desde 2004. O grupo ficou conhecido por meio da novela "Rebelde", produzida pela Televisa e exibida no Brasil. O sexteto que forma a banda (três rapazes e três garotas) protagonizava a atração que foi exibida no SBT.
O Via Funchal abriga 6.000 fãs histéricos; no abrangente público, encontram-se desde meninas de oito anos acompanhadas pelos pais até rapazes de 25 anos.
"Parece bobagem, mas eles me ensinaram muita coisa", explica Laís Galvez, 16. O pai concorda: "É um grupo que transmite algo de bom para a juventude", diz o vendedor Carlos Roberto Galvez, 56.
O show começa às 20h15. No escuro, os seis integrantes da banda dançam por trás de três panos brancos que descem do teto ao palco. As luzes acendem, a música é acelerada e uma gritaria toma conta do Via Funchal.
Na maioria das canções, o grupo é acompanhado por banda; em outras, por um DJ. Músicas rápidas às vezes dão espaço a baladas românticas.
Com celulares e máquinas fotográficas em mãos, os fãs se esgoelam até o final da apresentação, às 21h55. Alguns deles são atendidos no posto médico (nenhum por problema grave). Outros saem cantando "RBD, Eu te amoooo".


Texto Anterior: Música: Simoninha e Jair de Oliveira cantam no Memorial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.