São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saga sobre vampiros inspira mães nos EUA

JESSE McKINLEY
DO "NEW YORK TIMES"

Para os fãs do beisebol, 2009 foi o ano dos Yankees. Para quem busca emprego, foi o ano da Grande Recessão. E, para as pessoas que acompanham as novas tendências em nomes de bebês, foi o ano do vampiro.
A Administração da Segurança Social dos EUA divulgou sua lista anual dos nomes mais populares de recém-nascidos, e uma opção que subiu vertiginosamente na lista foi um nome antigo, mas com fama moderna: Cullen, o sobrenome do belo vampiro Edward nos filmes assustadoramente populares da série "Crepúsculo", baseada nos livros de Stephenie Meyer.
Cullen apareceu em 485º lugar na lista, saltando quase 300 posições desde 2008. O maior avanço de um nome de menino. E o fascínio que os mortos-vivos exercem pode não terminar aí. O nome mais popular de menino foi Jacob, favorito eterno que, por acaso, é o do rival de Edward. O nome de menina mais escolhido foi Isabella, origem de Bella -aquela que conquistou Edward e Jacob.

Tradução de CLARA ALLAIN



Texto Anterior: Crítica/Quarteto Waldstein: Jovem quarteto apresenta programa coerente e energético
Próximo Texto: Música: Michael Sullivan reedita sua "música do milhão"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.