São Paulo, segunda-feira, 12 de junho de 2006

Texto Anterior | Índice

Namorada de Ronaldo critica culto ao futebol e às celebridades

Raica desfila no Rio looks com referência ao atacante e ao hexa

ALCINO LEITE NETO
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Boliche, e não futebol foi o tema do desfile da grife TNG, para a qual a modelo Raica, 23, namorada do atacante Ronaldo, desfilou ontem, no encerramento do Fashion Rio.
A modelo fez três entradas na passarela. Em todas houve referências a Ronaldo, com o número 9, do atacante, estampado na roupa, e também à Copa do Mundo, com aplique das seis estrelas que indicam o hexacampeonato -título que o Brasil busca conseguir na Alemanha a partir de amanhã, quando faz sua estréia, enfrentando a seleção da Croácia.
Raica falou à Folha minutos antes de entrar na passarela. A top diz que não gosta de futebol e nem sabe o que é "lei de impedição", como se referiu à regra do impedimento.

"Marias-chuteiras"
"Não sei nem o nome de todos os jogadores. Acho que futebol é coisa de homem. Mulher prefere conversar sobre cabeleireiro." Para ela, as únicas moças que gostam de futebol são as "marias-chuteiras".
Raica diz que ainda não sabe se acompanhará algum jogo do Brasil na Alemanha. "Tenho meus compromissos profissionais. Só irei se tiver uma brecha de agenda. Minha carreira vem antes", afirma.
Ela prefere não se envolver na polêmica entre Ronaldo e o presidente Lula. "Não sei direito o que aconteceu. O que foi que o Lula disse mesmo?".
Em videoconferência com a delegação brasileira, na quinta passada, o presidente perguntou ao técnico Carlos Alberto Parreira se Ronaldo, ausente ao encontro, estava gordo.
Ao saber do comentário, Ronaldo afirmou: "Assim como dizem que eu estou gordo, dizem que o presidente bebe pra caramba. Tanto é mentira que ele bebe pra caramba, como é mentira que eu estou gordo".
Mesmo evitando envolver-se na discussão, que o presidente e o jogador já deram por encerrada, Raica afirmou ter simpatia por Lula da Silva. "Ele parece ser um cara bacana", diz.
Para Raica, "é bobagem as pessoas falarem tanto sobre futebol e celebridades". Ela acha que "as pessoas deveriam se preocupar com assuntos mais sérios, como corrupção".
Ao fim do desfile da TNG, que encerrou também a maratona do Fashion Rio, Raica estendeu a bandeira do Brasil, ao lado dos estilistas da grife.


Texto Anterior: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.