São Paulo, terça-feira, 12 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Renato Rocha Miranda/TV Globo
GLOBO ABRE EXPOSIÇÃO Maitê Proença e Cacá Carvalho na abertura da exposição "A Pedra do Reino", anteontem no Rio; a mostra traz figurinos e cenários da microssérie, que estréia hoje

Net/Vivax vai dominar TV paga, diz estudo

O mercado brasileiro de TV paga em 2012 será dominado por uma única empresa, a resultante da fusão da Net com a Vivax, respectivamente a maior e a terceira operadora do país, atualmente em análise pelo governo. Elas terão 51% dos assinantes do país, projeta o mais recente estudo da PTS, empresa que monitora o setor.
Em um "cenário base", a PTS calcula que o país terá em 2012 quase 8 milhões de assinantes, 35% a mais do que no final de 2006. O "cenário base" considera que a economia brasileira continuará crescendo de 4% a 4,5% ao ano. Além disso, a PTS avalia que o cabo crescerá mais do que as outras tecnologias (DTH/satélite e MMDS/microondas). A taxa de crescimento, no entanto, cairá a partir de 2009, com a saturação da oferta de banda larga.
Assim, diz a PTS, a Net a Vivax, que hoje têm respectivamente 39% e 7,2% dos 4,6 milhões de assinantes, terão mais da metade do mercado.
Já a Sky/DirecTV, que opera via satélite, continuará a ser a segunda maior operadora, mas perderá participação de mercado, dos atuais 31,9% para 23%. Isso porque, entende a PTS, sofrerá concorrência mais forte das operadoras de cabo, uma vez que não pode oferecer banda larga e telefonia.
A TVA, hoje com 7,2% do mercado, passaria a ter 8%. Impulsionada pela parceria com a Telefônica, a DTHi, hoje irrelevante, teria 5% em 2012.

FAZ DE CONTA O Ministério da Justiça reclassificou no "Diário Oficial" de ontem a novela "Paixões Proibidas", da Band. A produção, que era livre, passou a ser imprópria para menores de 12 anos (20h). Mas a medida não tem nenhum efeito. A novela acabou sexta passada e a vinculação de idade a horário está suspensa pela Justiça. A Band não quis comentar.

LIBEROU GERAL A Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão) entregou quarta passada documento propondo mudanças na portaria que endurece as regras de classificação indicativa de TV. A entidade, que é contra a vinculação de horários a faixas de idade e diz ser inviável cumprir os diferentes fusos do país, não divulgou o conteúdo de suas sugestões.

VIDEOCASSETADA 1 Duas sugestões de vídeos imperdíveis já disponíveis no YouTube. O primeiro vem do "JN" de sábado. Enquanto um repórter entrava ao vivo, freqüentadores de um shopping dançavam atrás dele o "trenzinho dos políticos" e a "dança do siri", "coreografias" do "Pânico na TV". Sandra Annenberg se segurou para não rir.

VIDEOCASSETADA 2 O segundo é do "Fantástico". Um brinco de Glória Maria, que continua com caroço na testa, caiu e escorregou para dentro de seu vestido. Para assisti-los, basta procurar por "Glória Maria" e "brinco" e por "dança do siri" e "Jornal Nacional".

TIME Fernanda Venturini foi contratada pela Record para comentar volêi feminino no Pan.


Texto Anterior: José Simão: É hoje! Namorado tem que dar duro!
Próximo Texto: Programação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.