São Paulo, Sábado, 12 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - PAULO SANTOS LIMA
ESCRAVA SEDUTORA
Record, 10h. (Slave Girl). EUA, 1947, 80 min. Direção: Charles Lamont. Com Yvonne De Carlo, George Brent, Broderick Crawford. Jovem sobrinho de um senador tem missão delicada: comprar a liberdade de dez mulheres, sequestradas e escravizadas em Trípoli. O problema é que ele se apaixona por uma das garotas, e esta lhe rouba o dinheiro do resgate. A Record está apresentando versões mutiladas dos filmes nesse horário (em 57 minutos de duração), absurdo inominável e que prejudicará o filme, que não é de se jogar fora. Avaliação:   

PEQUENOS HERÓIS PERDIDOS NA CHINA
Bandeirantes, 13h. (Little Heroes Lost in China). Hong Kong, 1995, 91 min. Direção: Allan Lan. Com Moon Lee, John W. Zadan. Garotos perdidos numa floresta chinesa descobrem que ladrões guardam um tesouro lá. Ao estilo Disney, os garotos tentarão combatê-los. Vale a pena, pois é de lá que John Woo saiu para o mundo. Avaliação:   

QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER
SBT, 13h50. (When a Man Loves a Woman). EUA, 1994, 128 min. Direção: Luis Mandoki. Com Andy Garcia, Meg Ryan, Lauren Tom. Andy e Meg se amam, têm dois lindos filhos, tudo vai muito bem. Só que ela é alcoólatra. Quando passa dos limites, tem de se internar para desintoxicação. Mas essa prova não significa que todos os problemas acabaram. Inédito. Avaliação:  

O EXTERMINADOR DO FUTURO 2 -O JULGAMENTO FINAL
Globo, 15h50. (Terminator 2: Judgement Day). EUA, 1991. Direção: James Cameron. Com: Arnold Schwarzennegger, Linda Hamilton. Seres humanos enfrentam cyborgs, no século 21, que dominam a Terra. Para acabar com a resistência, as máquinas decidem mandar para o final do século 20, o mais novo modelo de um cyborg para matar o chefe da organização. Avaliação:   

AMANHECER NEGRO
Record, 22h. (Dawn). 1990, 99 min. Direção: John Debello. Com Lorenzo Lamas, Catherine Lazo. O detetive Jake é contratado por uma bela dançarina para encontrar o paradeiro de um misterioso bandido que sequestrou o marido dela. Pelo horário que passa, melhor o título de "Anoitecer Negro". Avaliação:  

PARA ROSEANNA
Bandeirantes, 22h. (Roseanna's Grave). EUA, 1996, 97 min. Direção: Paul Weiland. Com Jean Reno, Mercedes Ruhl. Dono de uma cantina italiana descobre que sua mulher está com uma doença terminal. O único desejo da enferma é ser enterrada no cemitério local. Algo complicado, já que há poucos túmulos disponíveis na cidade. O dedicado marido, então, manterá seus amigos e vizinhos vivos, para que haja vaga para sua mulher. Filme surreal, com destaque para o grande Reno, que conquistou público aqui no Brasil. Avaliação:    

A VOLTA DA COLETORA DE IMPOSTOS
Cultura, 22h30. (A Taxing Woman's Return). Japão, 1988, 123 min. Direção: Juzo Itami. Com Nabuko Miyamoto, Rentaro Mikuni, Tetsuro Tamba. A coletora de impostos Ryoko (Miyamoto) agora investiga caso de religião fundamentalista que serve de fachada a esquema de corrupção. Itami, cineasta contemporâneo de muito sucesso no Japão (a algum sucesso fora dele) trata do culto ao dinheiro, fenômeno a seu ver derivado da derrota japonesa na Segunda Guerra. No elenco, dois grandes atores veteranos: Mikuni e Tamba. Legendado. Avaliação:   

A JURADA
Globo, 23h40. (The Juror). EUA, 1996, 116 min. Direção: Brian Gibson. Com Demi Moore, Alec Baldwin, Anne Heche. Demi é a mãe convocada para ser jurada no julgamento de um mafioso. Problema: a Máfia ameaça matar seu filho, caso não vote conforme seus desígnios. Lenga-lenga sem outro objetivo aparente que não mostrar Demi em apuros e com carinha de sofredora. Avaliação:  

UMA BABÁ, OBJETO DO DESEJO
SBT, 23h55. (The Babysitter). EUA, 1995, 89 min. Direção: Guy Ferland. Com Alicia Silverstone, Jeremy London, J.T. Walsh. Alicia faz a babá que, enquanto toma conta das crianças, inspira fantasias sexuais em seus patrões. Alicia é uma boa comediante e um tipo simpático, como demonstra "As Patricinhas de Beverly Hills". Se este filme nem chegou aos cinemas, certamente não é por responsabilidade dela. Avaliação:  

CHOQUE MORTAL
Globo, 3h. (Pulse). EUA, 1988, 87 min. Direção: Paul Golding. Com Cliff de Young, Roxanne Hart. Aparelhos elétricos são possuídos por força estranha e fatal. Filme de efeitos. Avaliação:  

WHITE HOT - O MISTERIOSO ASSASSINATO DE THELMA TODD
Globo, 1h50. (Whit Hot - The Mysterious Murder of Thelma Todd). EUA, 1991, 95 min. Direção: Paul Wendkos. Com Loni Anderson, Robert Davi, Paul Dooley. Thelma Todd (Anderson) foi uma starlet de Hollywood, misteriosamente assassinada em 1935. Segundo consta, foram muitos os que tentaram oferecer uma explicação e dar uma solução ao caso. O filme é baseado no livro "Hot Toddy", de Andy Edmunds, e não suscitou entusiasmo entre os que se interessam pelo assunto (e que aparentemente se concentram sobretudo nos EUA). Avaliação:  

INSTINTO ANIMAL 3
Bandeirantes, 2h40. (Animal Instincts 3 -The Seductress). EUA, 1995, 95 min. Direção: Gregory Hippolyte. Com James Matthew, John Bades. Escritora de livros eróticos (sobre si mesma) adora ser olhada quando transa. Tem o marido perfeito: voyeur. Siga o instinto de sobrevivência e fuja para outra emissora. Avaliação:  


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Amar é o mais sábio a se fazer
Próximo Texto: José Simão: Buemba! Namorado entra numas e dá duas!
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.