São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Greg Salibian/Folha Imagem
Paulista de nascimento e carioca por adoção, a estilista Lenny Niemeyer reúne o bom humor do Rio, a rotina agitada típica de São Paulo e a elegância das duas cidades: é chique até mesmo em cima de árvores como mostra na foto acima; responsável por um dos desfiles mais comentados da última semana de moda do Rio, ela agora arruma a mala de costura para mostrar suas criações por aqui, em agosto, no Prêt-à-Porter

MONTANHA
A Junta Comercial esteve à beira de um colapso nos últimos meses. É que, com a mudança do código civil que exigiu adaptações das empresas, o número de documentos que dão entrada no órgão saltou de 1.200 para 4.500. Os prazos previstos em lei para que sejam analisados não puderam mais ser respeitados. A Junta organizou um mutirão para colocar tudo em dia.

LADO BOM
Transformar o que é visto pela população como arrogância de Marta Suplicy em "coragem" é o desafio da equipe da campanha. Para isso, em vez de evitar o assunto, já se pensa em reforçar, como algo positivo, o fato de Marta ter tido determinação suficiente para se separar do senador Eduardo Suplicy, depois de 36 anos de casamento, para se unir a Luis Favre.

SOUVENIR
E Favre ganhou de Kofi Annan um par de abotoaduras. Annan foi recebido pela prefeita quando veio a SP para a Unctad.

BREVE NOS CINEMAS
O livro "Budapeste", de Chico Buarque, vai virar filme. A produtora Rita Buzzar (de "Olga") acaba de comprar os direitos. Começa a trabalhar o roteiro em setembro.

PRUDÊNCIA
Funcionários, médicos e bibliotecários ouvidos nos últimos dias no inquérito que apura a morte de Marina Simonetti Bandeira de Melo, de sete anos, no colégio Dante Alighieri descartaram a possibilidade de ela ter sofrido forte queda. A delegada Elisabete Sato, do 78º DP, que investiga o caso, no entanto, prefere esperar a conclusão dos laudos técnicos para chegar a alguma conclusão. Marina morreu subitamente, depois de uma parada cardiorrespiratória.

ACONCHEGO
Internado há 15 dias no hospital Pró-Cardíaco, no Rio, Dorival Caymmi teve alta na semana passada. Já pode ser visto na janela de seu apartamento em Copacabana, como os vizinhos do bairro se acostumaram.

ABRA SUAS ASAS
Brasília vai ganhar um coral exclusivamente GLBT até o fim deste ano. O grupo gay Estruturação abriu inscrições na semana passada e já há 15 interessados. O repertório terá muitas, mas muitas canções de Madonna, Cássia Eller e divas dos anos 70. "Só vamos cantar músicas do nosso universo", diz Welton Trindade, presidente do grupo.

MURO
O Paço das Artes, da USP, e o Instituto Butantã, ambos do governo do Estado, estão num impasse. Marília Mazzucchelli, coordenadora do Paço das Artes, diz que há alguns dias avistou uma equipe do instituto fazendo análise de solo do lado de dentro do muro do Paço: "O Butantã alega que o terreno é deles. Para nós, isso é uma grande surpresa. Já mandamos um comunicado para a [secretária da Cultura] Cláudia Costin, que está fazendo um levantamento do processo de doação de territórios", diz ela. O Butantã diz que vai construir uma fábrica de hemoderivados no lugar, que seria mesmo do instituto.

ARTISTA EMERGENTE
Na edição deste mês da revista americana "Art on Paper", diversos curadores e críticos do mundo todo comentam obras de artistas emergentes. O artista paulistano Paulo Whitaker foi escolhido por Wayne Baerwaldt, diretor da galeria The Power Plant, em Toronto, que faz um perfil do pintor; ainda, no topo da página, tem uma reprodução da tela "Princípios Peculiares", pintada em 2000.

CURTO-CIRCUITO

É com coquetel a pré-estréia do filme "Querido Estranho", com Daniel Filho, no shopping Jardim Sul, hoje, às 21h. O grupo De la Guarda faz performance hoje, nos 75 anos da agência Thompson, às 21h, no Espaço Smirnoff.

A Fundação Cafu faz hoje leilão beneficente de obras de arte, a partir das 19h, no clube Pinheiros.

Começam hoje os desfiles da Semana de Moda - Casa de Criadores, no shopping Light, no centro, a partir das 21h.

O pianista Cristóvão Bastos e o violonista João Lyra se apresentam amanhã no Sesc Vila Mariana, às 20h.

Outro show de amanhã é do grupo Blues Etílicos, que apresenta canções do disco "A Cor do Universo", no Centro Cultural Fiesp, às 20h, com entrada gratuita.

@: bergamo@folhasp.com.br

COM ALVARO LEME e LUCRECIA ZAPPI



Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Laura Mattos: Jornalismo "mundo cão" perde espaço na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.