São Paulo, quarta-feira, 12 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Ana Ottoni/Folha Imagem
LATINIDADE Com coleção inspirada no Caribe -"estive lá no Carnaval e adorei"- o estilista André Lima usará mais de mil placas de espelhos para o cenário de seu desfile, na segunda-feira, em que desfilarão modelos como Rojane e Barbara Berger; "Não gosto de trabalhar com new faces; preciso de modelos experientes para dar dramaticidade ao desfile", diz

A misteriosa tatuagem da candidata Heloisa Helena
Heloisa Helena tem um mistério a ser desvendado: uma tatuagem, em forma de borboleta, feita em um "lugar discreto do corpo", de acordo com a senadora Patrícia Gomes (PSB-CE), uma das grandes amigas da candidata à Presidência no Senado. "Minha filha, Lívia, fez uma tatuagem em forma de fada na nuca. Fiquei a fim de fazer também", diz Patrícia. Ela convidou Helena para a aventura. A senadora topou.

 

As duas foram juntas, em segredo, a um tatuador de Brasília. "Uma deu força para a outra", diz Patrícia. "Doeu "prá" caramba". Patrícia fez uma rosa vermelha nas costas. Helena, a borboleta. "Posso confirmar só isso. Ela me pediu para não falar o lugar a ninguém." A coluna tentou localizar Helena, ontem, pelo celular, para desfazer o mistério. Em campanha em Cuiabá, ela não atendeu a ligação.

LICENÇA
A senadora Patrícia Gomes, por sinal, está tirando licença-maternidade de um mês. Vai dividir os cuidados com a filha, Maria Beatriz, 1, recém-adotada, com a coordenação da campanha do ex-marido, Ciro Gomes, a deputado federal.

NO CHÃO
A Varig operava os vôos da ponte aérea, nos últimos dias, com apenas dois aviões. No passado, eram cerca de dez.

ORELHA EM PÉ
Desembarca em São Paulo nos próximos dias um aparelho de escuta capaz de gravar até 2.000 ligações ao mesmo tempo. Só existem cerca de 30 modelos no mundo e a fabricação é controlada pelo FBI. O governo federal importou dois desses aparatos. Um deles, o que está emprestando ao governo de SP; o outro será usado pela PF.

CANIBAL
O restaurante São Judas Tadeu, em São Bernardo, vai eliminar um item do cardápio no jantar de arrecadação de fundos para o PT, amanhã: sua tradicional salada de lula.

LADO DE DENTRO
Os advogados do MLST entraram na Justiça do DF com pedido de liberdade provisória dos 41 militantes presos após o quebra-quebra no Congresso Nacional, há um mês. O movimento já havia tentando um habeas corpus, em vão.

SONHO MEU
E quem liga para a casa do líder do MLST, Bruno Maranhão, no Recife, ouve dos empregados: "Ele viajou para os EUA para descansar".

SAI PRA LÁ
Irritada com a possibilidade de transferência de grandes eventos da avenida Paulista para o vale do Anhangabaú, a Associação Viva o Centro mandou novas cartas à prefeitura. Nelas, reclama do telão instalado no local nos jogos do Brasil. A associação também recheou seu boletim com fotos aéreas do evento, para "provar" que o local não comporta multidões.

PINCEL
Fernando Henrique Cardoso entrou para a Associação dos Amigos da Pinacoteca, que ajuda a manter a instituição.

TRÁFEGO AÉREO
Mudança de planos: o zagueiro Lúcio, que desembarcou no Brasil no sábado, terá de rever o itinerário da viagem pelo país, que incluía Gramado, Canela, Brasília e Bahia. É que a companhia aérea Lufthanza perdeu suas malas, que até ontem não haviam sido entregues em Porto Alegre, onde Lúcio está com a família. Agora, os passeios serão reduzidos porque ele deve voltar a Munique no dia 22.

MICO
O antigo dono do Massivo, Valmir de Barros, está "desesperado" para passar o ponto da boate GLS, famosa nos anos 90 e que foi reaberta este ano -sem sucesso. "Tenho filhas evangélicas; não vou mais trabalhar na noite", diz ele. Valmir cobra R$ 50 mil de luva pelo sobrado de 300 m2, cujo aluguel fica em torno de R$ 10 mil. O lugar ainda está decorado como danceteria.

PALCO PAULISTA
A atriz Maitê Proença vai montar em São Paulo, em agosto, a peça "Achadas e Perdidas", em cartaz no Rio de Janeiro desde o início do ano.
 

"Temos convites de várias cidades, e de Portugal", diz Maitê, que virá a São Paulo também para gravar o programa "Saia Justa", da GNT.

PAULO RICARDO

O roqueiro pefelê

O roqueiro Paulo Ricardo, ex-RPM, faz hoje sua primeira reunião com o PFL como candidato a deputado federal. É isso mesmo: ele é candidato pelo pefelê. Seu número eleitoral, 2543, foi escolhido para lembrar a música "Olhar 43". Ele não quer saber de bandeiras como sexo, drogas e rock'n'roll. Diz que vai defender só temas culturais. "Tô na academia, correndo na esteira a 10 km/h. Me liga mais tarde", disse ele à coluna ontem de manhã, entre uma declaração e outra. Abaixo, trechos da conversa:

 

FOLHA - Você está no PFL, um partido que também já teve denúncias de caixa 2, por exemplo.
PAULO RICARDO -
Se eles não estivessem mudando, não teriam me chamado. O prefeito Gilberto Kassab, que é meu amigo, fez o convite. E o PFL está aliado ao PSDB, de outro grande amigo, o José Serra. Nenhum partido é feito de anjos e virgens.

FOLHA - Quem pagará a sua campanha?
PAULO RICARDO -
Eu mesmo. Não vai ser nada mirabolante.

FOLHA - E o jingle?
PAULO RICARDO -
Eu mesmo farei. Quero atingir também aqueles que não gostam de mim como artista.

CURTO-CIRCUITO

O ESPETÁCULO "CARREIRAS", com direção de Domingos Oliveira e Priscilla Rozenbaum no elenco, tem estréia marcada para o próximo sábado, no Sesc da Avenida Paulista, às 18h.
MÁRIO BOFFA JR. se apresenta hoje no Tom Jazz, em Higienópolis, onde fará temporadas às quartas em julho.
RODRIGO CAPELLA lança, com outros autores,"Caleidoscópio" no sábado, no espaço WN, às 18h, na rua Jorge Augusto, 668.
SILVIA E LAMBERTO PERCUSSI dão início ao festival de vinhos e gastronomia Di Vino amanhã, na Vinheria Percussi.
NELSON ALVARENGA E ADRIANA BOZON comandam hoje festa no clube Royal, pós-desfile da Ellus na SP Fashion Week.
A IMPORTADORA DE VINHOS RELOCO vai participar do Degusta Búzios, que começa no próximo final de semana.


Texto Anterior: Neon Mania
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: Os filhos de Rawls
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.