São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 2002

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Sol e Marte juntos configuram um clima explosivo e impaciente.
Lua crescente: 15/08, às 7h12, em Escorpião.

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Seu regente, Marte, está sendo bombardeado pelos raios solares simbólicos, apontando um dia em que terá de fazer esforço para manter a paciência e não deixar tudo descambar por conta de uma impulsividade desgastante e improdutiva. Leve isso em conta ao lidar com máquinas e esforços físicos.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Um clima tenso em casa pode e deve ser contornado por meio da diplomacia. Variação e eventos inesperados no cotidiano podem deixá-lo(a) mais suscetível a provocações familiares. Muito tem a ver com a sua postura de vida -reconsidere. Evite saber de segredos que envolvam pessoas queridas.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Sol e Marte transitam juntos em Leão, apontando perigo de acidentes e de rupturas. Dobre a língua antes de revidar o que lhe pareça ser provocação descabida. Uma atitude beligerante e raivosa não lhe trará nenhum benefício. Debates ideológicos e planejamento de futuro azedam.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Energia e entusiasmo bem aplicados na luta pela sobrevivência têm tudo a ver com seu ânimo e disposição para criar. Confrontos com superiores, pais e demais poderosos estão sob o signo da revolta, da turbulência e da indisposição. Uma postura individualista atrairá rivalidades; seja tolerante!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Cuidado com excessos hoje! Uma coisa é achar que pode mais do que as pessoas permitem, outra bem diferente é ter as condições concretas para agir de maneira firme, consequente e digna. O emocional pende para a arbitragem, mas sua natureza explode diante de entraves. Hoje será delicado!

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Não creia demais na imagem que anda transmitindo. Nem sempre as pessoas que detêm poder observam-no(a) continuamente. O mais importante será olhar para dentro de si, buscando respostas. A raiva e a ira contidas e o temor de não ser suficientemente criativo(a) armam arapucas emocionais.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Devido a uma postura intransigente alguém fere seus sentidos. Para se proteger, você se apóia em amigos, que por sua vez querem saber por que valor afinal você luta. Ao tentar descobrir um equilíbrio nisso tudo, você revela além do que deveria, expondo aspectos sensíveis de sua intimidade.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Seu regente, Marte, está mergulhado na labareda solar, tornando impossível de perceber a luta que se esconde em cada gesto de seus colegas de trabalho. Sua saúde merece um cuidado adicional hoje. Mais sono e retiro podem ajudá-lo(a) a neutralizar o clima pesado e agressivo de hoje.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Solidarizar-se com seus companheiros de fé e de estrada é algo natural. Mas hoje será importante ter o discernimento necessário para não se deixar envolver em disputas que nada têm a ver com seus objetivos. Não seja boi de piranha: não precisa provar que é corajoso(a) destruindo o que preza.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Uma pesquisa mais profunda revelará a origem de tanta indisposição com certas pessoas. Seria ótimo se todos fossem ágeis e confiantes em suas decisões, mas não é assim que a vida nos ensina. Ainda que tenha de ser muito diplomático(a), vale lembrar que, no fundo, você despreza os pusilânimes.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.) O fato astrológico de monta hoje é a conjunção entre Sol e Marte, ambos no signo oposto ao seu, o que acrescenta uma dose de agressividade na troca com seus pares. Além de segurar a raiva para manter seu espaço, terá de lidar com as demonstrações dramáticas (e impróprias) do orgulho alheio.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Por que você está querendo segurar o mundo sobre os ombros? Você não é salvador(a) da pátria. É bacana e nobre de sua parte servir de exemplo aos mais fracos, para incutir-lhes a coragem para lutar por sua dignidade, mas não significa que tenha de se destruir para manter a justiça em volta.

Próximo Texto: Filmes e TV Paga: Sabrina, a Bruxa Adolescente
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.