São Paulo, quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme traça história de rebeldia e ambição de Courtney Love

Programa mostra registros íntimos da cantora com Kurt Cobain

FERNANDA MENA
EDITORA DO FOLHATEEN

Agressiva, atrevida, maluca, genial. Aos 46, Courtney Love coleciona mais insultos que elogios. Isso porque, mais do que líder da banda Hole, foi como mulher de Kurt Cobain, do Nirvana, que ela se tornou célebre.
A trajetória trágica do casal, que culminou com o suicídio de Cobain em abril de 1994, em pleno auge do sucesso do Nirvana, representa boa parte da fama de desajustada que Love carrega.
Mas o documentário do programa "Behind the Music" deixa claro que a combinação explosiva de drogas, rebeldia e ambição eram parte da vida dela muito antes de Cobain aparecer.
Love nasceu em uma comunidade hippie no Oregon (EUA). Seus pais, acusados de traficar LSD, perderam a guarda da filha, que passou a infância sendo jogada de uma família para outra.
Aos 13 anos, foi para um reformatório após praticar um furto. E lá, entre outras garotas-problema, conheceu o rock e descobriu um jeito de ser subversiva como queria sem cair no mundo do crime.
Das boates de striptease ao Hole, de promessa do rock a mulher de Cobain, o especial é pontuado por fotos, gravações íntimas com Cobain e a filha e imagens constrangedoras dos momentos mais caóticos de sua vida.
Termina com o show de lançamento de seu mais recente álbum em dez anos, "Nobody's Daughter" -que, aliás, deixa a desejar.


NA TV
Behind the Music
QUANDO amanhã, às 22h, no VH1
CLASSIFICAÇÃO 14 anos




Texto Anterior: Crítica Drama: "Bastardos de Pequim" ajuda a compreender a China Moderna
Próximo Texto: José Simão : Voltei! Pra votar no Tiririca!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.