São Paulo, sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

VOU DE MOTO
Julio Bittencourt/Folha Imagem
Conhecido por seus vestidos ultrafemininos, o estilista Pedro Lourenço, 18, decidiu invadir também os guarda-roupas masculinos; lançou ontem, na Clube Chocolate de SP, sua primeira coleção de camisas e pólos inspiradas no universo do motociclismo; as criações da Shirts.Pedro Lourenço só deverão ganhar pontos-de-venda fora da cidade no próximo ano

Tartaruga

O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal) vai expedir ofício à Justiça de São Paulo reafirmando a necessidade de que um juiz se dedique com exclusividade a ouvir as testemunhas do processo do mensalão. Ele acha que só assim os prazos poderão ser cumpridos e o caso poderá ser julgado em 2011. Pedido idêntico, feito em junho, foi ignorado pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que cuida de SP.

TARTARUGA 2
Os advogados se articulam para contestar os pedidos de Barbosa, afirmando que ele pretende "privilegiar um caso em detrimento dos demais". O mensalão tem 41 testemunhas de acusação, que foram ouvidas em um ano. Já a defesa elencou 600 testemunhas -que começam a ser chamadas em novembro. Muitas delas estão vivendo no exterior.

CALENDAS
E corre solta no STF a suspeita de que, quando o fim do processo do mensalão estiver próximo, os deputados nele envolvidos poderão renunciar. Desta forma, acabaria o foro privilegiado -e o caso teria que sair do Supremo para recomeçar do zero, em primeira instância. A idéia, de fato, já foi discutida entre alguns "mensaleiros".

BALANÇA DOIDA
A campanha de Geraldo Alckmin está sofrendo com os "trackings", pesquisas internas que tentam acompanhar a evolução dos votos em SP. "Eles falam uma coisa e, quando saem as pesquisas, é outra", diz o deputado federal José Aníbal. Reclamação parecida é feita por outros coordenadores tucanos.

 
Num dos últimos "trackings", Marta e Alckmin apareciam empatados, com 27%. No Datafolha, ela estava com 40% e ele, com 22%.

O TOM
De acordo com o deputado Edson Aparecido (PSDB-SP), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em seu discurso no jantar de apoio a Alckmin, "traduziu o tom" que será adotado pela campanha a partir de agora. "Ladrão tem que ser chamado de ladrão", disse FHC em seu momento mais contundente. Para, em seguida, minimizar: "Mas não estou chamando ninguém de ladrão".

NÚMERO SETE
Enquanto o PSDB realizava o jantar de Alckmin, anteontem, os tucanos que apóiam Gilberto Kassab (DEM-SP) se reuniam em um escritório político do prefeito, na Vila Nova Conceição. O secretário municipal de Governo, Clóvis Carvalho, ex-ministro da Casa Civil e de Desenvolvimento do governo FHC, disse aos presentes que sua carteirinha de filiação do PSDB é a de número sete. "O verdadeiro partido está aqui, não no Jockey", completou.

MAIS UMA LOIRA
A cantora Cyndi Lauper, ícone dos anos 80, vai fazer show no Via Funchal no dia 13 de novembro. A venda de ingressos deve começar hoje.

APELIDO
O ex-banqueiro Salvatore Cacciola tem sido carinhosamente chamado por seus companheiros, no presídio de Bangu, no Rio, de "Cacá". Não tem gostado muito: em italiano, palavra semelhante, "caca", significa cocô. E o apelido dele, na verdade -ou fora das grades -é Cacci.

AFÔNICO
Em fase poética, o delegado Protógenes Queiroz postou em seu blog o célebre poema de Eduardo Alves da Costa, "No Caminho com Maiakóvski": "Na primeira noite eles se aproximam, e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada (...). Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada".

GARANTIA
O médico Joaquim Ribeiro Filho, que responde a processo por ter supostamente privilegiado pacientes em transplantes de fígado, o que ele nega, conseguiu autorização judicial para continuar acompanhando o tratamento de seus pacientes - entre eles, Carlos Arraes.

UM SIMPLES COMPASSO
Rajendra Pachauri, Prêmio Nobel da Paz, deu depoimento exclusivo ao documentarista Duto Sperry, da Matel.doc, que realiza um filme sobre biocombustíveis rodado no Brasil e no exterior. Disse ele que "a preservação do planeta depende tanto do despertar da consciência individual de cada pessoa quanto da união dos líderes mundiais".

INTERNET LIGHT
A empresária Lucilia Diniz decidiu colocar na internet seus quatro primeiros livros, "O Prazer de Viver Light", "O Prazer da Cozinha Light", "Doces Light" e "Momentos Light". O download gratuito de todas as receitas, fotos e histórias poderá ser feito no site www.luciliadiniz.com.br.

CURTO-CIRCUITO
O BAR PASSATEMPO anuncia os shows de Célia e Zélia Duncan, no dia 23, e de Ney Matogrosso, no dia 30. As duas apresentações começarão às 22h30. Classificação: 18 anos.
O SAXOFONISTA DERICO , do "Programa do Jô", lança o disco "Derico & Sergio - Duo Sciotti - 25 anos", com shows hoje e amanhã, no restaurante Red Angus. Classificação: livre.
BRANCA LESCHER lança o disco "Intimidade e Silêncio" às 19h45, na Livraria da Vila da rua Fradique Coutinho. Livre.
O FILME "DOSSIÊ RÊ BORDOSA" terá festa de lançamento hoje, à meia-noite, no Reserva Cultural. Classificação: 14 anos.
YANIEL MATOS lança o CD "En Movimiento", com shows hoje e amanhã, às 21h, no Auditório Ibirapuera. Classificação: livre.

com JULIANA BIANCHI, DIÓGENES CAMPANHA e DÉBORA BERGAMASCO

CARLOS MIELE
"Desacelerei uns dez minutos"

"Se a crítica é boa ou ruim não importa, o importante é estar no circuito, ter a crítica", dizia um imodesto Carlos Miele à repórter Andrea Murta no backstage de seu desfile na semana de moda de Nova York, na quarta-feira. A coleção primavera 2009, inspirada na natureza e em Burle Marx, reuniu especialistas da "Vogue America", do "New York Times" e da francesa "L'Officiel".

 
O som do desfile foi feito ao vivo por Seu Jorge, que, performático, recepcionou a top catarinense Aline Weber na ponta da passarela. O contraste entre os dois, para Miele, é "uma coisa muito Barack Obama", em referência à mistura de raças do presidenciável americano.
 
Antes do desfile, de macacão jeans e gorro na cabeça, Seu Jorge passeava incólume pelo Bryant Park, palco das tendas armadas para a semana de moda. E admitia: "Eu não sigo moda, não, mas dentro desse universo tem muita coisa interessante". "Também já desfilei para o Ricardo [Almeida]. Rapaz... Cada roupa linda!" Com Miele, foi a primeira parceria. "Deu supercerto. O Carlos é um homem fino, mas muito simples."
 
Dentro da tenda Promenade, de bóbis, Aline Weber, 19 -segundo Miele, "a próxima Gisele Bündchen" -era paparicada. "Desfilar com música brasileira ao vivo é uma delícia", disse a top, atual número 40 do ranking do site Models.com.
 
Enquanto maquiadores, assessoras e jornalistas corriam frenéticos no backstage, Miele observava tudo tranqüilo, entre um beijo e outro na mulher, a modelo Renata (Castro) Miele, que espera o primeiro filho do casal. "Queremos abrir uma loja em Los Angeles, depois em Dubai (nos Emirados Árabes Unidos), mas vai depender do "baby" aqui", diz o estilista. "Desacelerei uns dez minutos." Miele se divide entre as lojas de SP, NY (no superfashion Meatpacking District) e Paris. O casamento, no mês passado, ainda não pôde ser muito aproveitado: "Mas agora a gente vai para a Itália em lua-de-mel". Na platéia, a atriz Christiane Torloni, 51, com a mãe, Monah Delacy, aprovou a coleção. "É sexy, faz bem para a pele, para a saúde."


Texto Anterior: Horário nobre na TV aberta
Próximo Texto: Teste de visão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.