São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Música

Pearl Jam conta suas verdades no VH1

THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL

No "Storytellers", do canal pago VH1, artistas fazem um pequeno show e, entre as músicas, contam histórias de suas canções e respondem aos fãs. É o programa ideal para uma banda como o Pearl Jam contar suas "verdades".
A edição com o grupo de Seattle foi gravada em junho no Avalon (antigo Limelight), em Nova York, e levado ao ar em 1º de julho no VH1 norte-americano. Hoje o braço brasileiro do canal de TV exibe o especial.
Em meio a versões ao vivo de canções como "Alive", "Betterman" e "Life Wasted", a banda aproveita o programa para falar de política. George W. Bush e seu vice, Dick Cheney, são "homenageados" em uma versão de "Here's to the State of Mississippi", de Phil Ochs.
Sobre "Betterman", incluída no terceiro álbum do Pearl Jam e uma das melhores canções da banda, Vedder conta que ela foi uma das primeiras que compôs.
O guitarrista Stone Gossard brinca com o fato: "Imagine quantas outras músicas ele escondeu da gente...".
À parte o belo show, "Storytellers" realça o "lado Bono" de Vedder: é todo sério nas entrevistas, ri bem pouco, fala algumas bobagens com certa empolação e dá a entender de que carrega nas costas todo o sofrimento da humanidade. Um pouco de humor e leveza não fariam mal à banda.


PEARL JAM - STORYTELLERS
Quando:
hoje, às 19h
Onde: VH1


Texto Anterior: Onde comer
Próximo Texto: Crítica: TC Cult exibe a obra-prima "A General"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.