São Paulo, sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

Daniel Castro - dcastro@folhasp.com.br

Cibele Rossi/TV Record
RENATA DOMINGUEZ GRAVA ‘AMOR E INTRIGAS’ A morena Renata Dominguez vai aparecer assim, com cabelos claros, em ‘Amor e Intrigas’, próxima novela da Record; na cena, sua Valquíria pensa em como ficar rica

Gugu agora vai incentivar leitura de livros

Quase sempre associado ao assistencialismo e ao sensacionalismo, Gugu Liberato vai agora mostrar uma nova face: a de incentivador da leitura.
Ele estréia domingo, em seu "Domingo Legal", no SBT, o quadro "Livro Legal", para "estimular" seu público a se "interessar pela leitura de livros". E não serão obras de Gabriel Chalita ou de auto-ajuda. Serão clássicos da literatura nacional.
A cada domingo, Gugu apresentará uma "resenha moderna e chamativa" de um clássico, comparando seu enredo, por exemplo, com uma novela, para passar a idéia de que pode ser interessante. Enquanto Gugu lê, a platéia recebe exemplares do livro (serão 250 por edição).
O quadro durará no máximo cinco minutos e entrará em horário que não comprometa a audiência. As editoras não pagarão nada pelo espaço.
"O quadro é um sonho antigo do Gugu. Ele lê muito, pelo menos dois livros por mês. E quer que as pessoas também leiam", diz Homero Salles, diretor do "Domingo Legal". Com audiência média de 12 pontos na Grande São Paulo, o programa atinge mais de 20 milhões de pessoas no país todo _principalmente da classe C.
"A Moreninha", de Joaquim Manuel de Macedo, abrirá o "Livro Legal". Depois virão "Memórias de um Sargento de Milícias" (Manuel Antônio de Almeida), "Dom Casmurro" (Machado de Assis) e "O Cortiço" (Aluísio Azevedo).

ASSÉDIO A Record voltou a procurar a Federação Internacional de Automobilismo para tentar tirar a Fórmula 1 da Globo. Argumentou que a concorrente descumpriu contrato quando interrompeu a transmissão de um GP, em maio, para exibir missa do papa Bento 16. Mas não colou. A Fórmula 1 continua com a Globo _pelo menos até 2010, segundo a emissora.

VELOCIDADE A Globo já vendeu as cinco cotas de patrocínio da temporada de 2008 da Fórmula 1. Todos os atuais patrocinadores renovaram. Cada cota custou, na tabela, R$ 48 milhões.

MARATONA A Globo trabalha agora na venda das cotas da Olimpíada de Pequim. São seis, a R$ 25,2 milhões cada uma.

NOVIDADE Considerada ótima comediante, Mônica Martelli (da peça "Os Homens São de Marte... É pra Lá que Eu Vou") vai fazer sua primeira novela. Ela está no elenco de "Beleza Pura", próxima atração das 19h da Globo.

DESIGUAL 1 A medida provisória que criou a TV pública federal, publicada ontem no "Diário Oficial da União", obriga as operadoras de TV paga via DTH (satélite) e MMDS (microondas) a reservarem dois canais para o Executivo federal _um "para a transmissão de atos e matérias de interesse do governo".

DESIGUAL 2 A medida cria uma desigualdade. Só a TV pública federal será obrigatória nessas duas tecnologias. As demais TVs só são obrigatórias no cabo.


Texto Anterior: José Simão: Ueba! Partido das Trabalhadoras de Bordéis!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.