São Paulo, segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Keanu Reeves estreia em série na internet

No programa, ator interpreta produtor musical famoso por usar sons de baleias

Episódios, de cerca de 5 minutos, são publicados no site My Damn Channel; série é derivada do webshow "Easy to Assemble"


CLARICE CARDOSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nos anos 1970, foi por muito pouco que um trio não tirou a hegemonia do Abba como o maior nome do pop sueco. A história dessa quase maior banda da Suécia é contada na comédia "Spärhusen", série do canal on-line My Damn Channel (www.mydamnchannel.com/sparhusen; em inglês), que estreou no último dia 8.
Com episódios inéditos de cerca de 5 minutos publicados às quintas, o programa é uma paródia dos documentários que contam os bastidores da história de grandes bandas. O diferencial é que, no elenco, está um quase irreconhecível Keanu Reeves usando peruca loiríssima e óculos de sol (dois ao mesmo tempo, na verdade), na pele de um produtor musical que ficou famoso por incorporar sons de baleias às canções (e por imitá-los).
O programa, cocriado por Illeana Douglas, Rob Mailhouse e Todd Spahr, que dão vida ao grupo fictício, nasceu de uma outra série do canal virtual. Em "Easy to Assemble", que retrata a vida de uma atriz falida que trabalha em uma loja de móveis, a trilha sonora é de ninguém mais, ninguém menos, do que a Spärhusen.
"A banda surgiu quando fazíamos as músicas para "Easy" e ríamos, bebíamos vinho e falávamos com sotaque "sueco'", conta Mailhouse à Folha.
A entrada de Reeves no elenco do programa, que levou "umas cinco horas para ser gravado" e custou "37 centavos e um pouco de cabelo", veio de um convite amigável. "Keanu e Wally Langham são velhos amigos nossos e ficaram animados quando demos a ideia. A atmosfera familiar é importante para nós e para eles."
Diferentemente de outros sites que disponibilizam programas na internet, o My Damn Channel só publica conteúdo profissional original. "Cobrimos os custos de produção, marketing, relações públicas, web design, tecnologia etc., e, depois, dividimos os lucros. Somos conhecidos por dar aos nossos artistas mais liberdade criativa do que eles jamais receberam", explica Rob Barnett, ex-rádio CBS, MTV e VH1 e fundador do canal virtual. Agora, ele negocia disponibilizar em celulares e DVDs o conteúdo visto por mais de 1,5 milhão de usuários por mês.
Nas próximas semanas, será lançado o álbum "Best of Spärhusen" para download no iTunes e na Amazon. Lá devem estar as simpáticas "Apples and Fish" e "Candy (The Revenge Song)", que podem ser ouvidas em www.lastfm.com.br/music/sparhusen.
"Por favor, comprem! Precisamos alimentar o bebê Bjorn e ele está sempre com fome", brinca Mailhouse, que adianta os próximos planos da banda. "Queremos fazer bebês e tocar ao vivo no Brasil. Será que podemos ficar na sua casa?"


Texto Anterior: Arte quebra monotonia de prédios do governo
Próximo Texto: Resumo das novelas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.