São Paulo, quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Canal pago exibe único show no Brasil do jazzista Yusef Lateef

Mestre dos instrumentos de sopro tocou no Sesc em fevereiro

RONALDO EVANGELISTA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No último domingo, Yusef Lateef completou 91 anos. Pelo menos 60 deles foram dedicados a uma intensa busca por beleza e elevação espiritual através da música.
Flautista, saxofonista tenor, compositor, professor, ele tocou com os melhores, influenciou os maiores, gravou um punhado de obras-primas e ajudou a inventar o que conhecemos como jazz -que ele prefere chamar de música autofisiopsíquica. Na primeira viagem ao Brasil, em fevereiro, para apresentação que o Sesc TV exibe hoje, promoveu um momento de improviso coletivo sensível e fascinante, acompanhado de músicos de formações e estilos heterodoxos.
O brasileiro Mauricio Takara na bateria e percussão, o nova-iorquino William Parker no contrabaixo, o suíço-brasileiro Thomas Rohrer na rabeca, o vibrafonista de Illinois Jason Adasiewicz e o cornetista Rob Mazurek, do coletivo Chicago Underground. Como comenta Mazurek sobre Lateef: "Ele soaria bonito tocando solo. Ele soaria bonito apenas falando. Ele soaria bonito simplesmente sentado em uma cadeira por uma hora sem falar nada".

NA TV
Yusef Lateef
Exibição do show
QUANDO hoje, às 22h, no Sesc TV
CLASSIFICAÇÃO livre


Texto Anterior: Televisão/Outro Canal - Keila Jimenez: "A Fazenda" perdeu 30% de público
Próximo Texto: Melhor do dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.