São Paulo, quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

Divulgação/GNT
MURILO ROSA REVERENCIA GABI
Murilo Rosa beija a mão de Marília Gabriela durante gravação do "Marília Gabriela Entrevista" que o GNT exibe dia 23; ele fala sobre seu novo filme e paternidade


"Vídeo Show" será ao vivo e exibirá fofoca

No ar há 25 anos, o "Vídeo Show" passará a ser apresentado ao vivo, deixará de só propagandear atrações da Globo e flertará com a fofoca. Não, o programa não falará de novelas de outras emissoras. Mas, em 2009, ampliará suas pautas para os "bastidores de celebridades" -não necessariamente contratadas da Globo.
Esse é o projeto, já pré-aprovado pela cúpula da emissora, de J.B. de Oliveira, o Boninho, que assume a direção de núcleo do "Vídeo Show" em fevereiro. A idéia geral é tornar o "Vídeo Show" um programa de entretenimento, e não apenas sobre a TV Globo. Boninho continuará dirigindo "Big Brother Brasil", "Mais Você" e "Estrelas".
O diretor passará a transmitir o programa ao vivo, provavelmente a partir de abril, para dar mais ritmo e frescor. Assim, poderá explorar cenas do dia ou da véspera de novelas em momentos de grande repercussão e manter um noticiário atualizado de entretenimento, o que inclui cinema e vida privada de pessoas públicas, dentro dos limites do "padrão Globo de qualidade". O "Vídeo Show" também voltará a apostar em making of (reportagem mostrando os bastidores de gravações).
O programa, de acordo com Boninho, ficará um pouco parecido com o "Entertainment Tonight", da rede americana CBS, que o "TV Fama" (Rede TV!) tenta copiar (o logotipo, pelo menos, é igualzinho). Todo o seu visual será reformado.

QUASE FAMOSOS
Apresentadores da Globo, como Fausto Silva e Serginho Groisman, aparecerão nas vinhetas de fim de ano da emissora fazendo cara de surpresos, como se fossem telespectadores reagindo ao que vêem. Nas peças, telespectadores farão papel de artistas e cantarão o tradicional tema natalino.

COPIA E COLA
A Record convidou André Marques, apresentador do "Vídeo Show", para ancorar o reality show com celebridades confinadas em uma fazenda. Ofereceu quatro vezes o que ele ganha na Globo, onde tem contrato até 2010.

CADEIRADA
O Teleton (SBT) bateu recorde negativo. A gincana, que marcou 12,9 pontos de média em 2001, despencou para 3,9.

BAIXA
A Record pretendia adaptar um conto de Guimarães Rosa como especial de fim de ano. Chegou a anunciar dois títulos ("A Hora e Vez de Augusto Matraga" e "O Duelo"), mas esqueceu de combinar com a família do escritor. Terá de se contentar com um documentário sobre "Grande Sertão: Veredas".

CALDEIRADA
Criciúma x Corinthians, jogo que deu ao clube paulista o título de campeão da Série B, marcou só 14 pontos na Grande SP. Exibido antes, "Caldeirão do Huck" rendeu mais: 15 pontos.

ÚLTIMA GERAÇÃO
A Band inaugura amanhã, com a transmissão do Grammy Latino diretamente de São Paulo, sua unidade móvel de alta definição. Na festa, utilizará dez câmeras de HD.


Texto Anterior: José Simão
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.