São Paulo, quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro Canal

SILVIA CORRÊA silvia.correa@grupofolha.com.br

ZERO BALA
Fábio Nunes/Band
Daniella Cicarelli no "Toda Sexta", de Adriane Galisteu, que vai ao ar amanhã na Band; sem programa desde setembro de 2008, a modelo estreia no domingo o "Zero Bala" na emissora

"Big Brother 10" tem candidata de 87 anos

A Globo traçou o perfil dos candidatos que se inscreveram pela internet na décima edição do "Big Brother" e notou uma inversão: pela primeira vez, há mais homens do que mulheres interessados em entrar na casa.
Dos 326 mil inscritos, 51% são do sexo masculino e 49%, do feminino. Nos anos anteriores a proporção era invertida.
Tudo indica, porém, que esse relativo equilíbrio entre homens e mulheres não irá se manter entre os selecionados. Uma das inovações do "BBB 10" deve ser exatamente apostar num número maior de participantes de um dos sexos, diferentemente do que fez nos últimos nove anos.
A maioria dos candidatos tem de 18 a 34 anos, concentrados em São Paulo, Rio e Minas. As mulheres só são mais numerosas acima dos 45 anos, faixa em que são 62% dos inscritos. A mais velha tem 87 anos e já mandou um vídeo defendendo sua escolha para a produção.
"Os participantes entrarão na casa como um grupo único, sem a divisão inicial da edição anterior. A ideia é derrubar todas as expectativas. Se eles esperam um muro físico, terão um muro invisível", diz o diretor, J.B. de Oliveira, o Boninho, que prefere economizar nos detalhes para não ter surpresas na estreia de "A Fazenda", da Record, no domingo.
Ainda faltam seis rodadas de entrevistas com cerca de 150 candidatos. Um deles será obeso. "Há um segredo para a estreia [em janeiro] e tem relação com esse perfil", diz Boninho.

NOVA DIREÇÃO
Valdir Zwetsch não é mais o editor-chefe do "Jornal da Record". Ele foi substituído na tarde de segunda por Luiz Cosme, editor-sênior que até então cuidava das séries do jornal. O atual formato -com Ana Paula Padrão e Celso Freitas- estreou em junho, com 11 pontos de audiência, em um confortável segundo lugar. Nas últimas semanas, tem perdido para "Sobrenatural", a série do SBT.

TESTANDO
"Casos de Família", apresentado por Christina Rocha no SBT, grava hoje novo formato. O programa vai receber famílias em que a discórdia é pelo fato de um integrante ser viciado em revistas de celebridades e programas de fofoca. Em estúdio, quatro jornalistas discutirão a questão. Se funcionar, o debate poderá virar rotina.

APAGÃO
Por causa do apagão, a Record reprisaria ontem o "Ídolos" em que candidatos cantam clássicos dos anos 80 para que as pessoas possam votar no seu preferido. A eliminação de um dos sete participantes que aconteceria ontem será hoje à noite. A RedeTV! vai reprisar o "Superpop" e o "Amaury Jr." de terça, mas não definiu as datas.

A SAGA DE TONY
Acaba de sair pela L&PM Editores a continuação de "Honra ou Vendetta", o livro de Sílvio Lancelotti que inspirou "Poder Paralelo" (Record). "Tony Castellamare Jamais Perdoa" conta como foram os dez anos seguintes ao atentado que vitimou a mulher e os filhos do protagonista. Casado de novo, tenta reconstruir sua vida, mas enfrenta vários obstáculos, inclusive um terrorista.


Texto Anterior: José Simão: Apagão? Acende a periquita!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.