São Paulo, sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mônica Bergamo

bergamo@folhasp.com.br

Miro
AS INCOERÊNCIAS DE GABI
Quando era convidada a repetir o show que apresentou em 2004, no Rio, a apresentadora e atriz Marília Gabriela respondia: "Não". Ano passado, aceitou o convite do Bourbon Street. Na próxima quarta-feira, ela sobe ao palco da casa de espetáculos para interpretar 16 canções no show "Incoerente". "O repertório começou com jazz. Aí eu falava para o maestro Ruriá Duprat: "Queria tanto cantar essa música e essa outra". E vi que sou incoerente também na música. Daí o nome do show", diz Gabi.

SALSEIRO LITERÁRIO
O Grupo Editorial Record não vai mais participar do Prêmio Jabuti de literatura para "não compactuar com uma comédia de erros", segundo Sergio Machado, presidente da empresa. Ele não se conforma com o fato de "Leite Derramado", de Chico Buarque de Hollanda, ter sido agraciado como "livro de ficção do ano", quando ficou em segundo lugar na categoria romance, perdendo para "Se Eu Fechar os Olhos", de Edney Silvestre, editado pela Record. "O Jabuti virou um concurso de beleza, com critérios de programas como os de Faustão e Silvio Santos", diz.

NADA A DECLARAR
O grupo, que reúne editoras como Record, Bertrand, Civilização Brasileira, José Olympio e Verus, enviou correspondência ontem à CBL (Câmara Brasileira do Livro) dizendo ainda que a premiação deste ano foi "pautada por critérios políticos, sejam da grande política nacional, sejam da pequena política do setor livreiro-editorial". Procurada pela coluna, a CBL não se manifestou.

TÔ VERDE
Criticado pelas mudanças propostas no Código Florestal, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) ficou em terceiro na lista de parlamentares que mais defenderam o ambiente, feita pelos internautas do site Congresso em Foco. Recebeu 10,4% dos votos, contra 73% de Marina Silva e 11,4% de Fernando Gabeira.

CONFIA EM MIM
Silvio Santos mandou o SBT divulgar comunicado para dizer que os parceiros do grupo "não tiveram nem terão em hipótese alguma qualquer prejuízo" com o rombo do banco PanAmericano. E pede que "pessoas e empresas que confiam no nome Silvio Santos" continuem a dar crédito ao grupo.

FÉRIAS
Até segunda ordem, Silvio mantém a decisão de comemorar seus 80 anos, no dia 12 de dezembro, com a família nos Estados Unidos.

ÚLTIMO CAPÍTULO
E chegou ao fim o casamento de Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos, e Leonardo Ferreira, filho do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, do banco Santos.

SOCORRO
Uma delegação de membros do Gafi, grupo internacional que analisa medidas tomadas por diversos países para combater a lavagem de dinheiro, desembarca na Argentina, no dia 12 de dezembro, em uma "missão de alto nível" para ajudar a conter o avanço desse tipo de crime no país. No mês passado, a Argentina entrou na chamada "lista cinza" do órgão.

DE VOLTA
Cleyde Yáconis, 86, voltará a gravar a novela "Passione" na próxima semana. Recuperada de uma fratura no fêmur, a atriz viaja de São Paulo ao Rio no domingo. De carro, com um motorista.

DE FRENTE
Cleyde tem pânico de avião e só embarca num jato quando não há outra alternativa. No ano passado, em turnê com a peça "O Caminho para Meca", ela chegou a viajar 800 km até Minas Gerais. Acabou indo de avião até Belém e Recife. "Vou ter que enfrentar esse medo um dia", disse, antes de confirmar as apresentações.

PÉ FORA
Caetano Veloso já está em Los Angeles para cantar, amanhã, com Beck e Devendra Banhart, na noite de gala do Moca (Museu de Arte Contemporânea). O trio interpretará "Nine Out Of Ten" e "Maria Bethânia", que Caetano compôs em inglês e Beck adora. O cantor viaja acompanhado da ex-mulher e produtora Paula Lavigne e do "stylist" Felipe Veloso.

 


Depois do show, Caetano quer dar um pulo em Nova York para passear.

UMA TARDE DE HOMENAGENS NO MORUMBI

Rosana Saad foi homenageada anteontem num almoço organizado por Lucia Dall Stella, vice-presidente da ONG Papet, que cuida de crianças especiais. A anfitriã recebeu dezenas de amigas em seu apartamento no Morumbi para celebrar o aniversário da empresária, que é diretora de relações institucionais da Band.

 


Rosana sempre faz festa, que já se tornou tradicional. Neste ano, tinha decidido passar o aniversário com a filha, que mora em Londres.

 


Lucia resolveu que a data não passaria em branco. "Foi ótimo, sou superfesteira", agradecia a aniversariante.

Bolsa Chanel a tiracolo, marca pela qual afirma ser "fanática", a decoradora Maria Célia Cury dizia que, "na próxima encarnação", queria "não gostar de nada" do selo francês, para consumir menos. De brincadeira, todas as convidadas que usavam bolsa da marca posaram para foto. "Voltou a ser febre de cinco anos pra cá", contava a designer de joias Heloisa Betti, que tem seis modelos da grife. Betti notava que, hoje, até meninas de 16, 17 anos usam a marca.

 


Mas a inauguração da loja Chanel no shopping Iguatemi, no mesmo dia, não empolgou. Muitas diziam que, no exterior, os lançamentos chegam antes e saem mais em conta do que produtos vendidos no Brasil.

CURTO-CIRCUITO

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV-RN), fará a palestra de abertura no congresso do Unicef em Montevidéu, no próximo dia 19.

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, recebe hoje a Medalha de Mérito Farroupilha, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

As bandas Trupe Chá de Boldo e Zafenate fazem show hoje no Bleecker St., na Vila Madalena. 18 anos.

A cantora Luciana Oliveira se apresenta hoje, às 12h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. Livre.

A Micasa inicia hoje liquidação anual, na loja dos Jardins.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY



Texto Anterior: Programação de TV
Próximo Texto: Todo Lennon
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.